Rio Douro: Um dos Rios Mais Bonitos do Mundo. Douro Blog

Rio Douro: Um dos Rios mais Bonitos do Mundo

A Região

2015-03-20

rio-douro-um-dos-rios-mais-bonitos-do-mundo
A Região do Douro é conhecida mundialmente e está cada vez mais na moda. No final do ano passado, os seus vinhos foram considerados dos melhores néctares do mundo. Agora, é a vez do seu magnífico rio se destacar. Por entre os incontáveis rios que podemos encontrar em todo o planeta, o modesto Rio Douro foi considerado um dos mais bonitos do mundo. Quem o garante é o prestigiado jornal britânico “The Telegraph”, que o coloca no seu Top 10.

Nascendo em Espanha, o Rio Douro corre calmo e sereno rumo ao gélido Oceano Atlântico. Mas quem pensa que um rio escondido no meio da Península Ibérica não surpreende ninguém, está muito engando. Por entre centenas (e até milhares) de rios magníficos que cruzam o planeta em direção ao mar, o Rio Douro foi considerado um dos rios mais bonitos do mundo.

Este Rio, que desde há séculos vem marcando de forma incontornável a História de Portugal, está agora nas luzes da ribalta, com o jornal britânico “The Telegraph” a colocá-lo no seu prestigiado Top 10.

 

O Rio Douro é considerado o 7.º rio mais bonito do mundo, pelo "The Telegraph"

 

 

Aliás, o Rio Douro posiciona-se na sétima posição, lado a lado com rios de países como a Alemanha, a China ou a Índia. Um prestigiado lugar, para um tão venerado leito.

 

Deste rio, o único português a figurar na lista dos 14 rios mais bonitos do mundo, o “The Telegraphdestaca “a sua luz matinal [que] ilumina as casas brancas da região, decoradas com tapeçarias e azulejos pintados à mão, levando-nos a viajar até um tempo que o número de produtores de vinho e de habitantes era praticamente o mesmo”.

 

O primeiro lugar deste ranking ficou para o rio The Kenai, no Alasca. As restantes 12 posições são ocupadas por rios como o Nilo (Egipto), o Chobe (África), o Spree (Alemanha), o The Yangtze (China), o Caño Cristales (Colômbia), o Danúbio (Europa), o The Mekong (sudeste asiático), entre outros.


 

A luz que irradia e as suas margens incomparáveis são as razões que fazem deste um dos rios mas bonitos do mundo

 

 

Depois da Região do Douro ter estado nas bocas do mundo com a conquista dos primeiros lugares do concurso dos Melhores Vinhos do Mundo, é a vez da sua personagem principal, o fantástico Rio Douro, ser honrosamente homenageado.

Com todos estes factos deve definitivamente ponderar: vá de férias cá dentro e parta à descoberta de um dos rios mais bonitos do mundo!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui