Perguntas Frequentes

dúvidas durante a reserva

Posso fazer uma reserva de cruzeiro diretamente no Website?

Sim. O pedido de reserva é efetuado através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada programa. Ao clicar no botão "Pedir informações", indicará aos nossos colaboradores que tem interesse numa viagem. Seguidamente, irá ser contactado no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas e posteriormente formalizar por escrito o pedido, verificar a disponibilidade do cruzeiro pretendido e assim concretizar a reserva. Em determinados programas, poderá verificar a disponibilidade e efetuar a reserva do seu cruzeiro via online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos colaboradores, ao clicar no botão "Reservar agora".

Como posso reservar um cruzeiro?

Através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada produto. Em determinados programas, é possível verificar a disponibilidade, efetuar a reserva, e fazer o pagamento online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos colaboradores. Nos casos em que o programa não disponha da opção de reservar online, a reserva só é efetuada depois de formalizada por escrito por um dos nossos colaboradores, depois de verificada a disponibilidade do cruzeiro pretendido e após feito o pagamento (na totalidade) do respetivo montante (e envio do comprovativo de pagamento). É, igualmente, possível reservar através do nosso telefone (+351 226 191 090), através do nosso e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nos nossos escritórios.

Quero reservar um cruzeiro. Como posso pagar?

O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária ou diretamente nas nossas instalações em numerário ou através de cartão de débito ou crédito. Para reservas efectuadas diretamente no nosso site, o pagamento poderá ser efetuado por referência Multibanco ou cartão de crédito Visa ou Mastercard. Para mais informações pode consultar a nossa página sobre os Métodos de Pagamento.

A minha reserva está automaticamente confirmada, após enviar o pedido?

Caso tenha feito uma reserva via online, e efetuado o pagamento, sim, o seu lugar está reservado. No entanto, se nos enviou um pedido de reserva via backoffice, o mesmo fica sob análise. Iremos responder ao seu pedido por ordem de chegada, sendo que a pré-reserva será válida após enviarmos o email de confirmação e os dados para pagamento. A reserva só está confirmada se efetuar o pagamento integral, dentro do prazo limite estipulado previamente. A sua reserva será automaticamente cancelada, caso não efetue o pagamento antes do fim do prazo limite.

Que documentação tenho de levar?

Deve imprimir e levar o voucher de embarque que lhe enviamos por email (basta um voucher por reserva). Se o seu programa inclui alojamento ou outras visitas, deverá levar também os vouchers respectivos aos restantes serviços. Não se esqueça da sua identificação pessoal (Cartão de Cidadão do titular da reserva, ou Passaporte, no caso de o titular ser estrangeiro). Lembramos que em Portugal é obrigatório todos os cidadãos terem sempre consigo um cartão de identificação oficial.

Terei de comparecer no local de partida do cruzeiro com quanta antecedência?

Por favor, compareça no local indicado cerca de 15 minutos antes da hora. Deste modo, o check-in é agilizado, e evitamos quaisquer contratempos que possam surgir. 

Poderei pedir reembolso de um cruzeiro?

Sim. O Cliente tem direito a ser reembolsado sempre que o cruzeiro seja cancelado pela Cruzeiros no Douro. Também é possível pedir reembolso desde que o pedido seja efetuado com 15 dias de antecedência à data de partida do cruzeiro.

Qual o significado de "Subida" e "Descida" no título dos programas?

Na maioria dos programas, a viagem de barco realiza-se, apenas, na ida ou no regresso. Exemplificando, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Subida)" a viagem até à Régua é realizada em barco (subida do Rio Douro) e a viagem de regresso ao Porto é feita em comboio. Contrariamente, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Descida)", a viagem até à Régua é efetuada em comboio e o regresso ao Porto é realizado a bordo de uma embarcação (descida do Rio Douro). Nos programas indicados como "Subida e Descida", esta denominação significa que a viagem é sempre feita em barco.

Os Vouchers Oferta são válidos até quando?

Os nossos Vouchers Oferta são válidos durante um ano. Após esta validade inscrita no voucher, o mesmo caduca automaticamente. É importante verificar previamente a frequência de realização do cruzeiro que lhe foi oferecido, uma vez que há programas que não se realizam durante todo o ano. Esta informação pode ser consultada no respetivo programa ou entrando em contacto connosco. 

Queria comprar um Voucher Oferta. Qual o procedimento necessário?

Basta preencher o respetivo formulário ou entrar em contacto connosco através do telefone (+351 226 191 090), e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações. Escolha um dos programas disponíveis no nosso Website, ou um montante a oferecer, e, após o pagamento, enviar-lhe-emos o Voucher para oferta.

Ofereceram-me um Voucher Oferta. Como e quando o posso usar?

O Voucher indica o programa ou o montante que foi oferecido. Para poder usufruir do presente basta entrar em contacto connosco através do telefone (+351 226 191 090), e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações, no sentido de proceder à marcação da data pretendida. Todos os Vouchers Oferta são marcados mediante disponibilidade. Mais informamos que os Vouchers Oferta caducam automaticaticamente após atingirem a data de validade que consta do mesmo.

Os cruzeiros no Rio Douro realizam-se durante todo o ano?

Não. Com exceção do Cruzeiro das 6 Pontes, do Programa Experiências no Douro, do Cruzeiro Pinhão - Romaneira - Pinhão, do Cruzeiro Pinhão - Tua - Pinhão e do programa Tesouros do Pinhão, os restantes cruzeiros são sazonais ou programas alusivos a uma data específica (Cruzeiros Temáticos). Os programas que implicam a passagem de barragens efetuam-se, apenas, entre Abril e Novembro, uma vez que as barragens no Douro encerram para manutenção. Em cada programa está indicada a frequência da sua realização.

O que são "Cruzeiros Temáticos"?

Consideramos como "Cruzeiros Temáticos" todos os cruzeiros que são alusivos a uma data ou comemoração específica e que, por isso, apenas se realizam durante esse período. Nesta categoria incluem-se programas como os cruzeiros de São Valentim, os cruzeiros de São João, os cruzeiros das Vindimas, entre outras ocasiões ou períodos célebres.

O local de partida e o de chegada da viagem é diferente. Está incluído no preço o transfer entre os dois locais?

Não. Não estão incluídos quaisquer transfers, salvo mencionado no programa.

É permitida a navegação noturna?

É considerada navegação noturna o período entre o momento do pôr-do-sol e o momento do nascer do sol, sendo permitida apenas na zona ribeirinha do Porto. Todos os cruzeiros personalizados efetuados durante este período estão sujeitos ao pagamento da taxa de navegação noturna. Após as 00:00 horas todos os barcos têm, obrigatoriamente, de estar atracados.

É permitido fumar dentro da embarcação?

Não. É expressamente proibido fumar dentro de qualquer embarcação. A única área permitida é no convés exterior. 

Posso pedir uma ementa diferente?

O menu servido a bordo é definido com antecedência e confecionado no momento pelos nossos Chefs. No entanto, se tem alergias ou intolerâncias alimentares ou é vegetariano, é possível pedir uma refeição diferente. Para que tal aconteça, por favor, informe-nos no momento da reserva.

São aceites animais a bordo?

Não. Os únicos animais permitidos a bordo são os cães guia. 

As embarcações têm piscina e elevador?

Alguns Navios Hotel têm piscina e elevador. 

As bebidas estão incluídas no preço dos programas?

As bebidas estão incluídas às refeições, conforme indicação do respectivo programa. Todas as outras bebidas terão de ser adquiridas e pagas diretamente no bar da embarcação.

Há Internet a bordo?

Nos Navios Hotel há um sistema de Internet Sem Fios que permite ao Cliente dispor de uma ou duas horas de Internet, consoante o Voucher pretendido e requerido na receção do Navio.

Não cheguei a tempo ao local de partida. O que posso fazer?

A não comparência, no horário indicado, no local da partida supõe a perda do direito ao programa, não tendo direito a reembolso. Neste caso, poderá contactar-nos, de forma a verificarmos se haverá alguma alternativa (sem compromisso).

No caso de estar atrasado, por favor, contacte o número de emergência que consta no voucher, para entrar em contacto direto com a tripulação. 

Como posso saber mais informações acerca da empresa Cruzeiros no Douro?

Para além da informação que consta no nosso Website, poderá consultar o nosso Blog e página de Facebook

A minha reserva inclui algum seguro de viagem?

A responsabilidade da Cruzeiros Douro está garantida por seguros exigidos pela Lei Portuguesa.

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