5 sugestões para fazer em Vila Nova de Gaia. Douro Blog

5 Sugestões Fascinantes para fazer em Vila Nova de Gaia

A Região

2016-01-22

5-sugestoes-fascinantes-para-fazer-em-vila-nova-de-gaia
Quem visita a cidade do Porto não deixa de reparar na elegante cidade que surge na outra margem do Rio Douro: Vila Nova de Gaia. Esta é uma cidade tão genuína e tão encantadora que vale a pena nos perdermos por lá. Conheça agora Vila Nova de Gaia, tão tradicionalmente ligada à História do Douro e do Vinho do Porto. E num passeio por esta bela cidade, não se esqueças destas 5 fascinantes sugestões que não pode mesmo perder!

Vila Nova de Gaia fica na margem sul do Rio Douro. Com 18 kms de costa marítima, a cidade é um local muito procurado pelos turistas especialmente no tempo mais quente para desfrutarem das suas praias com bandeira azul. Mas há muito mais para fazer e para ver, mesmo nos meses mais frios. 

 

É em Vila Nova de Gaia que se encontram as mundialmente famosas Caves do Vinho do Porto, a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, campos de golfe, parques temáticos com animais, igrejas seculares, o cais de gaia com diversos bares e restaurantes com vista privilegiada para o Rio Douro e a cidade do Porto

 

E como não podia deixar de ser, a Cruzeiros Douro propõe cinco sugestões fascinantes a fazer em Vila Nova de Gaia, que irão perdurar na sua memória.

 

 

Mosteiro da Serra do Pilar 

 

Localizado no cimo de uma escarpa e com acesso direto a partir do tabuleiro superior da Ponte D. Luis, o mosteiro tem mais de 400 anos de história, sendo um dos mais notáveis edifícios da arquitetura clássica europeia devido à igreja e claustro circulares. A partir daqui e dos Jardins do Morro, tem uma vista incrível sobre o Rio Douro e a cidade do Porto.


 

Desfrute deste magnífico cartão postal!

 

 

Teleférico

 

A partir dos Jardins do Morro, pode apanhar boleia do teleférico e ir até ao Cais de Gaia, desfrutando da vista panorâmica sobre as duas cidades e o Rio Douro. 

 

Uma das melhores vistas panorâmicas de Portugal espera por si!

 

 

Gastronomia 

 

Uma vez no cais de gaia e porque a barriga começa a dar horas, delicie-se com um peixe fresco acompanhado de um bom vinho do Douro num dos vários restaurantes aqui localizados.

 

Não deixe de provar um bom prato de peixe, acompanhado com um Vinho do Douro!

 

 

Cruzeiro das Pontes 

 

De seguida, sugerimos um Cruzeiro pelas Pontes no Rio Douro realizado num barco rabelo, barco típico portuense que antigamente transportava o vinho do Porto desde as várias Quintas de produção até à Ribeira de Gaia e do Porto. As duas cidades vistas desde o Rio Douro têm um encanto maior. Rejubile com um passeio inspirador e relaxante.

 

Embarque no Cruzeiro mais popular de 2015!

 

 

Caves do Vinho do Porto com Fado 

 

Após o cruzeiro, visite uma das caves do Vinho do Porto e prove este delicioso néctar conhecido e premiado mundialmente. Ao final do dia pode ainda desfrutar de sessões de Fado nas caves e entender o que é ser português e o significado da palavra “saudade”.

 

 

Desfrute do que Portugal tem de melhor: Fado e Vinho do Porto

 

 

Embarque nesta experiência marcante e inesquecível que o vai querer fazer voltar!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui