Douro: um dos destinos obrigatórios em 2015. Douro Blog

Douro: um dos destinos obrigatórios em 2015

A Região

2014-12-12

Douro-um-dos-destinos-obrigatorios-em-2015
Não sabe para onde viajar? Nós ajudamos: a Afar elegeu a Região do Douro como um dos destinos obrigatórios em 2015. Por entre regiões de todo o mundo, a revista de viagens norte-americana destacou as vinhas e os socalcos desta zona vinhateira ainda desconhecida. E sugeriu (claro está!) um cruzeiro como a melhor forma de visitar o Douro! Em Portugal, também a Comporta, em Alcácer do Sul, mereceu o destaque desta publicação.

Descobrindo a Região do Vale do Douro  

 

Já começam a ser conhecidos os destinos de eleição para o próximo ano. E tendo em conta as últimas notícias, a Região Vinícola do Douro estará nas luzes da ribalta. Desta vez, a prestigiada revista de viagens norte-americana Afar elegeu o Douro como um dos destinos obrigatórios em 2015.

 

Depois de uma crónica do escritor Walter Kirn, incentivando a “viajar além da imaginação”, esta publicação elegeu mais de 30 destinos por todo o mundo: Ásia, África, Médio Oriente, Europa e América do Norte, Central e Sul.

 

Portugal foi um dos eleitos, com duas zonas a serem enfatizadas pela revista: a Região do Douro e a Comporta (esta última em Alcácer do Sal).

 

Descubra a Região Vínicola do Douro, um dos destinos obrigatórios em 2015

 

 

Do Região Vinícola do Douro, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, o artigo começa por dizer que esta “é uma das mais encantadoras (mas menos conhecidas) regiões vinícolas, notável pela sua produção de Vinho do Porto”. Para além disso, a revista destaca a “paisagem caraterizada pelas vinhas em socalcos, distribuídas pelo ondulado das colinas, com uma grande área arborizada e pontilhada de pitorescas cidades antigas com arquitetura requintada”.

 

E a juntar a todas estas caraterísticas únicas, a revista salienta, ainda, a deliciosa Gastronomia, a bela cidade do Porto, o museu de Lamego e Vila Nova de Gaia, com suas Caves de Vinho do Porto e hotéis ligados ao Enoturismo.

 

 

Dos socalcos aos vinhos, das paisagens à Cultura e Gastronomia, o Vale do Douro é um encanto

 

 

A terminar, a Afar sugere a melhor forma de visitar a região do Douro: a bordo de um magnífico cruzeiro!

 

Siga a sugestão, e visite a Região do Douro a bordo de um cruzeiro

 

 

Para além de dois destinos portugueses, a revista Afar sugere outras viagens na Europa como Paris, Estocolmo, Canárias, Croácia, entre outros. Já pelo resto do mundo, 2015 será um bom ano para visitar a Costa Rica, o Irão, o Zimbabwe, a Índia ou a Indonésia.

 

 

Visite o Douro a bordo de um cruzeiro!

 

Siga o concelho da revista de viagens norte-americana Afar e em 2015 descubra a Região do Douro a bordo de um cruzeiro

 

Do Porto a Barca d’Alva, desde os barcos Rabelos aos Navios Hotéis, temos a maior oferta do mercado e os preços mais competitivos. Por isso mesmo, a única dificuldade será mesmo… escolher!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui