Douro, destino por excelência para 2017. Douro Blog

Venha conhecer o Douro vinhateiro, destino por excelência para 2017

A Região

2017-03-31

venha-conhecer-o-douro-vinhateiro-destino-por-excelencia-2017
Vinho, paisagem, história, cultura. Descubra o que o Douro lhe reserva! Além de perfeita para os amantes do vinho, a Região do Douro encerra ainda múltiplos e surpreendentes encantos, que deslumbram todos os que a visitam.

De prestígio internacionalmente reconhecido, o Vale do Douro é atualmente considerado um dos melhores e mais desejados destinos para os verdadeiros apreciadores de vinho. De facto, a primeira região demarcada do mundo tem vindo a recolher rasgados e consistentes elogios por parte de especialistas da área que, apesar de viajarem por todo o universo vinhateiro, se deixam conquistar pelas suas características absolutamente únicas.

 

O Vale do Douro tem atraído milhares de turistas vindos dos quatro cantos do mundo

 

 

As razões por trás do inevitável sucesso são muitas, mas o segredo passa pelo facto de o Alto Douro Vinhateiro não se limitar a ser o berço do afamado Vinho do Porto e de um elevadíssimo número de vinhos tintos e brancos da mais elevada e premiada qualidade. Senhor de uma beleza paisagística única, de uma riqueza cultural incomparável, de uma deliciosa oferta gastronómica e de uma invejável herança histórica e arquitetónica, o Douro exerce o seu fascínio e enche as medidas dos mais variados e heterogéneos tipos de visitantes, e não apenas dos enófilos.

 

Descubra, então, o que a Região do Douro reserva para si, se:

 

Não passa sem o precioso néctar de Baco: bem, neste caso, nem é preciso argumentar muito: no Vale do Douro a produção de vinho é uma tradição secular, que remonta ao tempo dos Romanos, e a elevadíssima qualidade dos vinhos da região mais do que atesta os anos de experiência acumulados. Conjugue esta paixão com a gastronómica e delicie-se ainda com as mais elogiadas e saborosas iguarias da região.

 

Os Vinhos do Porto e Douro têm merecido o aplauso da crítica internacional

 

 

É um admirador incondicional da Natureza em toda a sua glória: haverá alguém que não se deixe deslumbrar pela belíssima paisagem da Região do Douro? Um sinuoso e imponente rio, frondosos e elegantes vales e montanhas, uma incomparável diversidade de espécies naturais, intensas e vibrantes manchas de cor e brilho, tudo conjugado num extasiante cenário que se estende a perder de vista… enfim, um tributo à Natureza absolutamente único e inesquecível, reservado para momentos especiais.

 

O Douro... a Natureza no seu maior esplendor

 

 

A cultura é parte incondicional da sua vida: prepare-se para ficar rendido ao Douro e às suas inimitáveis expressões culturais. A memória tradicional da região é verdadeiramente encantadora, e vai poder descobri-la nos mais recônditos recantos e sob as mais inesperadas formas, dos habituais museus, centros culturais e salas de espetáculos às mais fantásticas e elaboradas lendas, ritos e superstições.

 

Uma região onde a tradição está viva

 

 

Os livros de História são os seus melhores amigos: também neste caso, o Vale do Douro vai fazer as suas delícias: afinal, este é um destino recheado de vestígios de outros tempos, do Paleolítico a eras não tão distantes mas igualmente interessantes. Entre gravuras rupestres, imponentes igrejas, intemporais palácios e encantadores solares, estamos certos de que se vai sentir em casa.

 

As gravuras rupestres de Foz Côa transportam-nos no tempo e são uma aventura ímpar

 

 

Dito isto, e uma vez seguro das inúmeras possibilidades que se abrem perante si, qual é então a melhor forma de conhecer aquele que, em 2001, foi considerado Património Mundial da Humanidade pela Unesco?

 

A nossa resposta é simples, sobretudo se tivermos em conta que a Região é particularmente deslumbrante e interessante a partir de Março, altura em que as Barragens do Douro são abertas: opte por um cruzeiro. Tendo o cuidado de selecionar aquele que melhor se adequa a si e aos objetivos da sua visita, deixe-se seduzir: siga o nosso conselho, entregue-se a uma equipa de elite com experiência comprovada, e prepare-se para memórias inesquecíveis.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui