Gastronomia do Douro está na Moda. Douro Blog

Depois do Vinho do Porto, a Gastronomia do Douro está na moda!

Gastronomia e Vinhos

2017-06-30

depois-do-vinho-do-porto-a-gastronomia-do-douro-esta-na-moda
Portugal tem das melhores Gastronomias do mundo. E uma das regiões que mais se destaca nesta categoria é o Vale do Douro. Quem o afirma é o The Wall Street Journal que o considera o “novo destino gastronómico mais atraente da Europa". Descubra mais!

Tem o seu paladar assim como a sua mente abertos a novas experiências e procura conhecer o que de mais recente revela a cozinha internacional? Pois quão bem conhece a gastronomia regional do seu país?

 

É cada vez mais comum encontrar quem valorize sabores de outros países, absortos do prestígio da cozinha portuguesa.

 

Facto é que a nossa cozinha é reconhecida mundialmente e agora, mais que tudo, os sabores regionais da cozinha duriense estão nas bocas do mundo. O vale do Douro, já extensamente elogiado pela CNN Travel, foi ainda denominado pelo conceituado The Wall Street Journal como o “novo destino gastronómico mais atraente da Europa”.

 

 

A Região do Douro está na moda e agora a sua Gastronomia anda nas bocas do mundo!

 

Estamos a falar de uma pequena região num país já por si pequeno cuja beleza, gastronomia e cultura vinhateira contagia e cativa apreciadores e críticos de todo o mundo.

 

Douro inicia o seu leito em Espanha e, nos campos férteis por entre os quais passam as suas águas até que escoam no Atlântico junto às margens de Porto e Gaia, brotam variados e deliciosos produtos agrícolas que se combinam e cozinham majestosamente numa já por si numerosa e diversa palete de cozinhas regionais.

 

Os socalcos do Douro, o seu Rio e clima criaram uma das Gastronomias mais deliciosas do mundo!

 

 

Lado a lado com as águas do Douro, as terras descrevem uma rota gastronómica que não vai querer perder, um aguçar do paladar e ainda uma garante que a sua visão não ficará de modo algum desconsolada. Não só mudam os sabores ao longo do percurso como se transformam as paisagens desde o cenário urbano das margens do Porto e Gaia aos cenários repletos de vinhas dispostos em perfeitos degraus descendo até ao rio acabando nas paisagens rochosas e indomáveis que se imergem com Espanha.

 

Embarque no nosso cruzeiro Douro Encantado, 3 dias para disfrutar de iguarias durienses e todo o charme do Douro. Terá um luxuoso cruzeiro, deliciosas refeições e a melhor qualidade hoteleira garantidos!

 

Se não dispõem de 3 dias, nada se perde, temos ainda Cruzeiros de 2 Dias com diferentes rotas pelas quais optar. Fale connosco!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui