Navegue nos Melhores Cruzeiros no Douro! Blog

Navegue nos Melhores Cruzeiros no Douro!

Dicas e Sugestões

2021-03-18

Quem nunca sonhou em fazer um Cruzeiro no rio Douro? Seja durante 1 Dia, 2 Dias ou uma Semana, os Cruzeiros no Douro são sempre lendários! Os dias de Sol aproximam-se e são a altura ideal para explorar a magnífica Região do Douro, classificada como Património da Humanidade. Siga as nossas sugestões de programas e parta já à aventura!

Boa comida, cultura e tradição. Este é o menu de sucesso para quem deseja conhecer a Região Demarcada do Douro, uma pérola paisagística e destino obrigatório no Norte de Portugal. Na Cruzeiros Douro, não faltam opções para uns maravilhosos dias de passeio. Marque o destino que prefere e escolha a melhor rota a percorrer. Pelo caminho, atravesse as mais belas paisagens durienses e desfrute da sensação de alegria, de descontração e de liberdade.

 

Cruzeiros no Douro 1 dia

São tantos os motivos de interesse que as serenas águas do Douro nos trazem que, mesmo num Cruzeiro de 1 Dia, não será fácil tirar a vista da paisagem e largar a máquina fotográfica! O Cruzeiro Porto – Régua – Porto (Subida) é um dos mais populares programas do rio Douro, tem saída praticamente diária entre os meses de Abril e Outubro e é a experiência perfeita para recarregar energias e apreciar a beleza e tranquilidade do Douro. Com pequeno-almoço e almoço a bordo, passagem de 2 Barragens e regresso ao Porto num confortável autocarro de turismo, esta será, com toda a certeza, uma viagem inesquecível! Se preferir apreciar a beleza do pôr-do-sol a bordo, na sua chegada à cidade do Porto no final do dia, pode optar pelo Cruzeiro Porto-Régua-Porto (Descida).
 


Um dos mais recomendadíssimos cruzeiros no rio Douro tem como destino a maravilhosa vila do Pinhão, entreposto do famoso Vinho do Porto e um dos mais conceituados tesouros paisagísticos da Região Demarcada do Douro. O Cruzeiro Porto - Pinhão - Porto (com Visita) inclui pequeno-almoço e almoço a bordo, subida de 3 Barragens e visita a uma das mais famosas Quintas da Região, com prova de vinhos. Uma experiência a não perder!

Deseja conhecer o rio Douro em grande parte da sua extensão e percorrer os belíssimos trilhos ferroviários da Linha do Douro? Então, sugerimos o Cruzeiro Porto - Pocinho - Porto ou o Cruzeiro Porto - Barca d'Alva - Porto, na fronteira com Espanha. Com saída aos fins-de-semana e partida da Estação de Campanhã (Porto), estes são os programas ideais para quem deseja conjugar um relaxante cruzeiro com uma bonita viagem de comboio pela cénica Linha do Douro.  Os extensos anfiteatros vinhateiros, os socalcos que descem em cascata e a bucólica paisagem das margens do Douro, tudo se conjuga para conferir uma singular beleza a estes simpáticos programas.
 


Se pretende embarcar na cidade da Régua e desfrutar dos ricos sabores da gastronomia duriense, não deve perder o encantador Cruzeiro Régua-Pinhão-Régua (com almoço). Este percurso é dos mais elogiados do Douro, navegando por cenários arrebatadores!

 

Cruzeiros no Douro 2 dias

O Vale do Douro tem tantos motivos de interesse que muitos visitantes optam por pernoitar uma noite na região e descobrir com mais detalhe os seus encantos.

Régua e Lamego, terra de peregrinações, são excelentes bases para explorar a região. Visitar a Régua, capital administrativa da Região Vinícola do Douro, é navegar num mundo de vinhas em socalcos e de prósperas quintas. Já Lamego, cidade atraente, dominada pela imponente escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, é um destino obrigatório para os amantes da boa gastronomia duriense. Lamego é conhecida pelos seus enchidos e presuntos, pelo espumante natural Raposeira e Murganheira e pela famosa Bola de Lamego, uma das mais apreciadas especialidades da região. Venha conhecer ambas as cidades no Cruzeiro de 2 Dias Porto - Régua – Porto, visite as famosas Caves de Espumante e delicie-se com os sabores típicos de Lamego no fantástico Cruzeiro Escapadinha no Douro.
 


Cruzeiro 2 Dias Porto - Pinhão - Porto é uma excelente oportunidade para conhecer o melhor do Douro!  Aprecie a beleza cénica do Pinhão, num magnífico cruzeiro pelo coração da Região Demarcada, desfrute da estadia de 1 noite num Hotel de Charme e aprecie a saborosa gastronomia, num almoço tipicamente duriense com prova de Vinhos do Porto e Moscatel numa conceituada Quinta da região. No final, percorra os trilhos da Linha do Douro, numa memorável viagem de comboio.

 

Aos sábados, entre maio e outubro, terá saída o Cruzeiro 2 Dias Porto - Barca d'Alva – Porto, uma maravilhosa viagem por toda a extensão do rio Douro até à fronteira espanhola, com paisagens de cortar a respiração! Descubra todos os segredos do Vale do Douro, no cruzeiro mais completo da região.

 

Cruzeiros Navio Hotel

Se for adepto de programas mais longos, viva uma experiência absolutamente memorável no conforto e requinte de um luxuoso Navio-Hotel e descubra todos os “tesouros” do Douro, no inspirador Cruzeiro Douro Prestige. Deslumbre-se com as paisagens majestosas da Região Vinícola do Douro, entre Porto e Barca d'Alva, e deixe-se encantar pela beleza da cidade espanhola de Salamanca e pela magia de um show de flamengo.
 


Renda-se aos encantos do Vale do Douro e faça já a sua reserva! Contacte a Cruzeiros Douro e embarque nesta viagem. O Douro espera por si!

Tânia Nogueira

Publicado por:

Tânia Nogueira

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui