Douro: também um Destino Radical. Douro Blog

Douro: Também um Destino Radical

Dicas e Sugestões

2017-11-30

douro-tambem-um-destino-radical
Pensa que o Douro é, apenas, um destino para quem procura silêncio, sossego e tranquilidade? Então está muito enganado! O Douro é, também, um incrível destino radical. Se gosta de aliar adrenalina e aventura à mais pura Natureza e Tradição, então consulte a nossa lista de sugestões. Por terra, água ou ar, atividades radicais não faltam no Douro. O difícil vai ser mesmo escolher!

As paisagens idílicas da região do Douro inspiram calma e programas relaxantes.


Contudo, o Vale do Douro também é um destino de excelência para quem gosta de aventura e adrenalina. A Natureza, no seu estado mais puro, que envolve a região convida à prática de modalidades mais radicais. Se a paisagem é deslumbrante, experimente vivê-la ao máximo no mar, em terra e até no ar. Aqui apresentamos cinco propostas diferentes para aproveitar o melhor do Douro.

 

 

Pelas Águas do Rio Douro

 

Se é um amante de aventura e vive à procura de picos de adrenalina e emoções intensas, então de certeza que vai gostar de experimentar viver as águas do Douro a 100%.


Ainda antes do Rio Douro se cruzar com o mar, pode fazer o passeio de barco entre o Porto e Vila Nova de Gaia, sendo um momento ideal para relaxar e admirar as belas margens ribeirinhas. Contudo, para os fãs de atividades mais enérgicas, propomos o mesmo programa, mas num nível de energia bem mais elevado: fazer este percurso num Xtreme Jet Boat. O barco, HAKA, partilha as mesmas águas dos pacatos Barcos Rabelos, mas aqui a proposta é para ficar a conhecer o Douro quase de pernas para o ar!

 

 

Um cruzeiro no Douro é uma das melhores experiências para descobrir a Região

 

 

E para continuar a descobrir o magnífico Rio Douro e as suas margens de uma forma diferente e emocionante, ainda tem a possibilidade de deslizar sobre as suas frescas águas a bordo de uma lancha de proa aberta. Tudo o que vai ouvir é o rasgar da água e, quando já não conseguir resistir à tentação, pode mergulhar a grande velocidade. 

 

A aventura está disponível todos os dias, até ao por-do-sol, desde que haja condições de navegabilidade. E como extra, ainda pode fazer ski aquático, wakeskate, wakeboard e wakesurf. É só escolher qual a opção radical que mais se adequa aos seus nervos!

 

 

Por Terras Durienses

 

Se atividades radicais aquáticas o intimidam e prefere viver o Douro radical com os pés bem assentes na terra, pode continuar a deixar-se envolver pelos cheiros tão característicos e brisas nortenhas que a região do Douro proporciona.


Com nuvens espetaculares cravadas no horizonte, Barca d’Alva também é um excelente ponto de partida para um passeio pedestre. Aqui a proposta é pisar os carris da antiga linha de comboio que por ali passa. O passeio é radical e obriga a alguma experiência, uma vez que são cerca 29 quilómetros até ao Pocinho.

 

 

O Trilho do Vinho do Porto é a melhor forma de descobrir o Douro Vinhateiro, em contato próximo com as suas vinhas.

 

 

Diz quem sabe que, neste passeio, onde o calçado confortável e a roupa fresca são os melhores companheiros de viagem, qualquer gota de água que caia é muito desejada. Há pedaços do trajeto planos e outros mais sinuosos e túneis sombrios e húmidos para atravessar que proporcionam experiências incríveis aos mais aventureiros. Deixamos, ainda, uma dica: ao passar pelas abandonadas e misteriosas estações de Almendra e Castelo Melhor, poderá dar algum descanso às pernas, por certo, já doridas.


E para quem gosta de aventuras, mas não pretende algo muito exigente, então trilho do “Vinho do Porto” apresenta-se como a opção bem mais “amigável” do que a anterior. Este passeio pedestre tem cerca de 8 quilómetros e aqui são percorridos trilhos ladrilhados pelas famosas vinhas da zona do Alto Douro Vinhateiro, paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial. A Região do Douro produz vinho há mais de 2000 anos e, na sua caminhada, vai conseguir sentir de perto o cheiro adocicado das vinhas ao seu redor. Um excelente passeio, pelas melhores paisagens do Douro Vinhateiro.

 

 

Pelo Ar do Douro

 

É possível sobrevoarmos o Douro… e a sensação é fantástica! Apesar de ser uma viagem contemplativa e com pouca adrenalina, admirar do alto as melhores paisagens do Douro é só para quem não tem vertigens.

 

 

Um voo panorâmico pelo Douro permite apreciar as melhores paisagens

 

 

Por isso, se for um amante de roteiros diferentes, não pode perder um voo panorâmico pela Região Duriense, passando pelo Douro Litoral, atravessando Entre-os-Rios, Resende, Régua e Pinhão. Neste fantástico Tour vai poder observar aldeias vinhateiras, as mais famosas Quintas do Douro, as imensas vinhas que se perdem de vista no horizonte, a beleza singular e sinuosa do Rio Douro.

 

Este magnífico voo pelo Douro dura cerca de 60 minutos e, se for dos mais aventureiros, pode ainda adquirir um pack que inicie e termine no aeródromo da Maia para, seguidamente, fazer um estrondoso e incrível Saldo Tandem (salto de paraquedas) pela magnífica cidade do Porto.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui