O Douro: da beleza do rio ao encanto do Vinho do Porto.

Sabor a Douro Puro e Profundo: O Vinho do Porto Ruby Vai Surpreendê-lo

Gastronomia e Vinhos

2019-05-16

sabor-a-douro-profundo-o-vinho-porto-ruby-vai-surpreende-lo
Passear pela região do Douro, com visita a uma das mais famosas e tradicionais Quintas durienses, é a nossa proposta para esta semana. Para isso, sugerimos que embarque num Cruzeiro entre o Porto e o Pinhão, no coração do Alto Douro Vinhateiro.

A Serenidade e tradição desta região, com os socalcos da vinha a serpentear o rio, convidam-no a um relaxante passeio de barco e um copo de vinho do Porto saboreado a apreciar esta paisagem majestosa. O Rio sempre presente nesta descoberta do Douro Vinhateiro. Sem pressas, continuar nesta viagem de sentidos e sabores, visitando uma das seculares quintas produtoras da região.

 

Paisagem de beleza impressionante

 

 

À chegada ao Pinhão, localizada na margem direita do Rio Douro, uma paisagem única salpicada por quintas e solares com o charme e encanto do Douro Vinhateiro. Uma paragem, na estação ferroviária é obrigatória. Construída no século XIX é conhecida como uma das mais belas do mundo, com os seus azulejos representativos da produção do vinho. Observar estes painéis é como viajar na história e descobrir as raízes gentes do Douro.

 

 

Estação do Pinhão, uma das mais belas do mundo

 

 

O Pinhão é considerado o centro geográfico da Região Demarcada do Douro, por esse motivo aqui se situam muitas das quintas produtoras de vinho. Por isso convidamos a continuar esta viagem com uma visita a uma quinta, passear entre as vinhas e provar o delicioso néctar, o vinho do Porto.

 

 

Quintas de Charme, localizadas nas encostas do Rio

 

 

Um dia completo, sereno e elegante, é o que propomos com esta experiência de cruzeiro, que o transportará do Porto ao Pinhão. Uma viagem pela história, pelos sabores e pelas tradições desta bonita região.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui