Programas especiais para escolas: Visitas de estudo no Douro

Uma visita de estudo, divertida e educativa, no Douro!

Dicas e Sugestões

2020-02-28

Programas especiais para escolas
Já pensou em levar os seus alunos a passar um dia diferente de aventura e partilha em pleno Douro? Os cruzeiros para escolas são uma excelente forma de promover a educação e as relações humanas entre alunos e professores.

Quem não se lembra das visitas de estudo da infância e adolescência? Da excitação dos preparativos? Da noite anterior sem dormir na expetativa da descoberta?

Uma visita de estudo no Douro complementa as disciplinas e as matérias escolares, sendo enquadrada nas temáticas abordadas no ano letivo, além de incentivar o espírito de equipa e de companheirismo. Além do mais, um cruzeiro para escolas também ajuda a promover um estilo de vida saudável graças à sua componente lúdica ao ar livre, a respirar o ar puro do Douro com as suas margens verdejantes.

 

Programas Especiais para Escolas no Douro

Aqui, encontra programas únicos com preços especiais e exclusivos para as escolas. As visitas de estudo são educativas, mas também divertidas e incluem passagens por museus, além do cruzeiro, em programas adaptados a várias idades.

Os cruzeiros para escolas incluem uma visita ao espaço Porto Legends - The Underground Experience - experiência audiovisual imersiva sobre lendas do Porto, e um espetáculo de video mapping, nas furnas da Alfândega, que nos transporta para uma realidade com mais de dois mil anos de História.

Também está incluído um livro didático realizado em exclusivo para o Cruzeiro das Seis Pontes e que inclui seis atividades ilustradas que acompanham uma história de referências locais, um diploma de participação, e ainda um mini lápis de carvão. As gargalhadas estão por conta dos jovens que embarcarem connosco nesta aventura educativa fora da escola.

A visita de estudo é um dos meios que mais estimula os alunos, que, comprovadamente, ficam bastante motivados e entusiasmados com a saída do espaço escolar. Apesar de ter o mote da diversão associado, este passeio constitui-se por vários momentos de aprendizagem que favorecem a aquisição de conhecimentos e proporcionam o desenvolvimento pessoal, através do envolvimento ativo dos alunos na construção da sua própria aprendizagem.

Um cruzeiro para escolas no Douro é, sem dúvida, matéria nova aprendida sem T.P.C.!

Daniela Azevedo

Publicado por:

Daniela Azevedo

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui