Escapadinha pela Invicta – Explore o Melhor do Porto. Blog

Apaixone-se pelo Porto com uma Escapadinha na Invicta

Dicas e Sugestões

2020-01-14

Escapadinha pela Invicta – Explore o Melhor do Porto
Esta semana podíamos começar por falar da luz do Porto ou dos recantos empedrados da cidade; podíamos falar dos ambientes modernos e cosmopolitas que estão a nascer um pouco por todo o lado, mas vamos mesmo é convidá-lo para um cruzeiro com escapadinha na Invicta. Venha saber o que o espera…

Para um fim de semana diferente, há um programa à sua espera com tudo o que de mais deslumbrante o Porto tem para lhe oferecer. Verdadeiros tesouros, perfeitos para uma escapadela romântica ou para uma estadia de fim de semana, é o que vai descobrir (ou redescobrir) neste programa de dois dias.

Quer esteja à procura de uma escapadinha de última hora, de um local para uma merecida pausa, ou de um destino para uma viagem a dois, este Porto City Break é exatamente o que precisa para se desligar e aproveitar ao máximo a companhia da sua cara metade.

Uma escapadinha no Porto e, ainda por cima, com cruzeiro marcado, tem de incluir um passeio pelas seis Pontes do Porto e Gaia, onde vai poder desfrutar das melhores vistas das seis pontes principais que cruzam o Douro e que o unem a Vila Nova de Gaia: a ponte Luíz I (a mais célebre das seis, construída no século XIX), a ponte do Infante Dom Henrique, a ponte Maria Pia, a ponte ferroviária de São João, a ponte da Arrábida e a ponte do Freixo.

Com um ambiente muito próprio, fruto de um passado cheio de história, o Porto é um destino intemporal que conquista o coração e promete ser o melhor cenário para um renovar de votos numa escapadinha a dois.

Neste cruzeiro, o desembarque no Cais da Ribeira não é inocente. Trata-se de um dos lugares mais importantes para se iniciar um passeio pelo centro histórico do Porto onde as coloridas fachadas das casas captam a atenção de todos os visitantes. Para um abraço mais demorado, pode escolher um dos muitos cafés que ali encontra com terraços e esplanadas.

Também está integrado neste programa um passeio pedonal até às Caves de Vinho do Porto Cálem – outro local de visita obrigatória e que ajuda a todo o ambiente especial e romântico que se vive no Porto. E vinho claro que combina com fado – não nos esquecemos de o incluir neste passeio.

A bordo no nosso Cruzeiro, ainda vai poder “perder-se” numa tábua com presunto, salpicão, alheira, moura, morcela, chouriço de carne, chouriço de brasa, queijo de vaca, queijo de mistura (vaca, cabra e orégãos), Pimentos Padron, linguiça e ananás, com o vinho a fazer-se representar por um copo de verde branco, verde tinto e espadal para degustação no acompanhamento.

Detentora de uma beleza natural mundialmente reconhecida, a cidade convida a uma visita prolongada na tarde do segundo dia na qual os casais podem perfeitamente passear pelos incríveis parques e jardins ou perder-se pelas estreitas e sinuosas ruelas, sendo estas apenas algumas das muitas experiências inesquecíveis que fazem da Invicta um destino a repetir.

Resumindo, o Porto é uma cidade que encanta todos os que a visitam. Beleza e encanto estão a cada esquina. Preparado para um fim de semana de namoro a Norte?

Daniela Azevedo

Publicado por:

Daniela Azevedo

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui