7 Atividades de Inverno no Douro. Douro Blog

É Inverno, mas descobrimos 7 atividades no Douro a não perder!

Dicas e Sugestões

2016-01-13

e-inverno-mas-descobrimos-7-atividades-no-douro-a-nao-perder
O Inverno não tem de ser obrigatoriamente chato. Para desfrutarmos da melhor maneira dos dias frios e cinzentos desta época, nada melhor do que um programa pelo Douro. Não acredita? Se ainda pensa que o Inverno não é para terras durienses, está muito enganado! Por isso mesmo, e especialmente a pensar naqueles que pretendem viajar nesta altura do ano, sugerimos 7 programas no Douro que poderão fazer até voltarem os dias quentes da Primavera.

Confessamos que o Inverno não é das nossas estações prediletas. A região do Douro e o seu rio continuam sublimes (como em todos os dias do ano) mas, para nós, o Inverno significa atracarmos a maior parte dos nossos barcos e esperarmos pelos primeiros raios da Primavera.

 

Devido às condições climáticas, as barragens no Douro encerram para manutenção durante esta altura. Esta manutenção anual é vital para a segurança dos cruzeiros neste rio. E só no mês de Março é que estas eclusas se encontram preparadas para voltar a receber barcos de recreio. 

 

Por esta razão, todos os cruzeiros que implicam a passagem de barragens não se podem realizar

 

Mesmo no Inverno, com dias frios e cinzentos, o Douro permanece fantástico

 

 

Mas não desanime! Afinal, o Inverno não tem de ser necessariamente mau. Porque a pensar em si, nós preparámos programas especiais para esta época de Inverno e sugerimos-lhe sete atividades no Douro que não vai querer, certamente, perder!

 

 

Cruzeiro das Pontes

 

Cruzeiro das Pontes é um sublime passeio de barco de 50 minutos pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia. Como não implica a passagem de qualquer barragem, este é um cruzeiro que está disponível durante todo o ano. Realizado no típico Barco Rabelo, nesta época o primeiro cruzeiro parte às 11h00 e o último barco sai do Cais às 15h00.
 

O Cruzeiro das Pontes é um passeio de barco de 50 minutos que se tornou o mais popular em 2015

 

 

Cruzeiro das Pontes com Fado

 

Mas para quem pretende fazer algo mais do que um passeio de barco, o nosso Cruzeiro das Pontes com Fado apresenta-se como uma ótima alternativa. Aliado a uma viagem de barco de 50 minutos pelas Pontes do Douro, incluímos uma requintada visita guiada a umas Caves de Vinho do Porto, com prova de vinhos. Conheça a história do Douro e do delicioso Vinho do Porto e, enquanto prova este magnífico néctar, assista a um espetáculo de Fado ao vivo. Uma experiência bem portuguesa que valerá tanto a pena…

 

Aliar um Cruzeiro pelas Pontes a uma experiência de Vinho do Porto e Fado é memorável

 

 

Cruzeiro Pinhão-Tua-Pinhão

 

Cruzeiro entre o Pinhão e o Tua é o único cruzeiro de Inverno em plena Região Vinícola. Este é um minicruzeiro de duas horas com partida e chegada ao Pinhão. A navegação faz-se em direção à foz do rio Tua, com uma hora a subir o rio e a outra hora a fazer o percurso inverso, num troço que não é visível a partir de estradas nacionais nem implica a passagem de barragens. Com áudio-guias em várias línguas, oferecemos ainda um cálice de Vinho do Porto.

 

O cruzeiro Pinhão-Tua-Pinhão é um subtil passeio em Barco Rabelo que vai simplesmente adorar

 

 

Cruzeiro com almoço ou jantar a bordo

 

O programa com Almoço ou Jantar no Douro é um cruzeiro exclusivo para grupos. Assim, se tiver um grupo constituído por um mínimo de 25 participantes (pagantes) e se pretender uma experiência diferente, contacte-nos e nós organizamos um almoço ou jantar especial para o seu grupo. Num cruzeiro entre Porto e Gaia com a duração de três horas, escolha um dos menus especiais criteriosamente elaborado pelos nossos Chefes e surpreenda o seu grupo.

 

Se quer surpreender o seu grupo, fale connosco e nós organizamos um almoço ou jantar especial no Douro

 

 

Programas para Escolas

 

As crianças também aprendem brincando no Douro

 

Com as aulas a decorrer, organizamos programas didáticos e divertidos onde as crianças possam aprender, brincando…. Por entre passeios de barco, visitas panorâmicas, e programas em Museus, organizamos visitas de estudo únicas e muito animadas.

 

 

Programas de São Valentim

 

Dia 14 de Fevereiro é o dia mais romântico do ano. E, claro, o amor também vai estar a bordo dos nossos cruzeiros. Com ementas diferentes e especialmente preparadas pelos nossos Chefes, escolha um dos nossos programas e faça uma surpresa à sua cara metade. Os nossos Programas do Dia dos Namorados incluem um passeio de quatro horas pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia, enquanto desfruta de um glamoroso jantar a dois, num dia tão especial.

Aconselhamos a reservar antecipadamente... antes que esgote!

 

Os nossos concorridos Cruzeiros de São Valentim já se tornaram uma tradição do Douro

 

 

Excursões em terra pelo Douro

 

E já que não pode visitar o Douro pelo rio, poderá fazê-lo por terra. Para além dos tradicionais programas com cruzeiros, outra alternativa são as excursões em terra por esta linda região vinícola. Quer escolha uma excursão em grupo, quer opte por um tour privado, a experiência será, certamente, de cortar a respiração.

 

Se o rio (até março) não está navegável experimente uma excursão em terra pelo Douro

 

 

Não há mesmo desculpas para não conhecer o Douro nos dias de Inverno. Deixe que esta estação do ano fria e cinzenta se torne mais especial e alegre. Conheça o Douro e não se irá arrepender. Esperamos por si!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui