Fuga ao Stresse e à Poluição num Minicruzeiro Relaxante!

Fuga ao Stresse e à Poluição: Embarque num Minicruzeiro Relaxante!

Dicas e Sugestões

2018-12-06

Para quem passa boa parte da vida a trabalhar nos grandes centros urbanos, é fundamental encontrar um dia para recarregar baterias, longe do stresse e da poluição. Neste outono tão doce e início de inverno rigoroso, propomos-lhe um magnífico minicruzeiro em Barco Rabelo entre Pinhão e Tua. Embarque, descanse e encontre o seu momento de tranquilidade!

Passear pelo Douro é sempre uma aventura única, que deslumbra em qualquer altura do ano. Região perfeita para recarregar energias, é sempre um bom destino de viagem, dado que oferece sempre inúmeras experiências típicas para aproveitar e uma tranquilidade absoluta que vai passar a privilegiar mais.

 

E por falar em experiências no Douro, há um passeio de barco que pode sempre incluir no seu roteiro: o magnífico cruzeiro Pinhão-Tua-Pinhão. Este belíssimo cruzeiro prima pela sua calma, paz e incredulidade que os nossos olhos contemplam. Afinal, percorre um troço que não é visível a partir das estradas nacionais, desde a encantadora vila do Pinhão, até à foz do famoso Rio Tua. A tranquilidade de viajar no Douro sai sublinhada neste simples passeio, que consegue renovar energias e devolver-lhe aquela paz de espírito tão desejada.

 

 

Um Cruzeiro em Barco Rabelo é uma das experiências mais típicas do Douro

 

 

Com duas partidas por dia (10h45 ou 15h00), trata-se de um minicruzeiro de 2 horas, acompanhado por audioguias que lhe vão explicando toda a paisagem que desfila à nossa passagem. Intercalado por um brinde com um cálice de Vinho do Porto ou Vinho Moscatel servido a bordo, é uma experiência não muito longa – pelo que não vai ser muito exaustivo para crianças – e muito agradável, desfrutando de toda a beleza desta região vista de um ângulo diferente.

 

A rota, os profissionais envolvidos, as maravilhosas paisagens durienses e o conforto, tudo contribui para um dia inspirador e tranquilo. Até porque vai estar a bordo de um típico Barco Rabelo, para uma experiência ainda mais autêntica. Apesar de um pouco modernizado e mais confortável, quando comparado com os barcos de antigamente, vai sentir-se parte da História do Douro. Sente-se confortavelmente na proa do barco, onde estão estrategicamente colocamos pequenos sofás e descanse, enquanto se impressiona com todo o cenário quase teatral que vai admirando.

 

 

Com um minicruzeiro entre Pinhão e Tua vai poder apreciar paisagens secretas aos olhos das estradas

 

 

Se anda cansado e com a sensação de que precisa de umas boas férias novamente, o Douro está aqui bem perto, pronto para trazer a tranquilidade que todos precisamos de vez em quando. Não é preciso grandes planos, nem grandes orçamentos. E o que é português, é bom, não se esqueça! E juntar esta experiência típica à sua viagem, vai preencher-lhe a mente, a alma e o coração, pois este passeio é perfeito para lhe apagar a memória recente da correria desenfreada do dia-a-dia e levá-lo a desconectar-se da confusão.

 

Este é um pequeno mimo para relaxar de todo o stress citadino - e que bem vai saber!

 

 

Enquanto viaja por estes trilhos menos comuns, tire um momento para repor as energias de forma simples, natural, sem filas ou nem telemóveis (só se for para tirar umas belas fotografias) e ao ar livre, fora da cidade!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui