O melhor Dia dos Namorados é no Douro. Blog Cruzeiros.

O Douro como palco principal para o Dia dos Namorados

Dicas e Sugestões

2020-02-05

O melhor Dia dos Namorados é no Douro
Está a precisar reacender a chama com a sua cara-metade, mas não sabe por onde começar? Quer compensar algum do tempo perdido nestes dias frios de inverno? Neste dia de S. Valentim, pode pôr em prática os seus planos mais românticos de acordo com seus desejos e necessidades. Saiba qual a experiência que melhor se adequa a si.

Amo-te ou Venero-te? Para cada intensidade de sentimento, há um cruzeiro no Douro adequado para este Dia de S. Valentim 2020.

Se o amor está no ar, que tal levar o seu parceiro ou a sua parceira para passear de barco?

O Douro, por si só, já possui todo um romantismo muito singular que, com uma pequena ajudinha dos nossos profissionais, consegue recriar a atmosfera perfeita para uma noite apaixonante.

 

Origem do Dia dos Namorados / Dia de S. Valentim

A versão mais disseminada conta que, por alturas do séc. III, o Imperador Cláudio II, querendo formar um poderoso exército romano, decidiu proibir temporariamente a celebração de casamentos para garantir que os jovens se concentrassem mais facilmente na guerra e na vida militar.

Contudo, o bispo Valentim contrariou as ordens e continuou a celebrar casamentos, agora na clandestinidade. A afronta à vontade do Imperador levou a que Valentim acabasse preso e condenado à morte.

Até à sua execução, foi recebendo flores e bilhetes (o que explica a troca de postais, cartas e presentes, hoje em dia) enviados por anónimos como demonstração de apoio e consideração pela sua conduta.

 

Um cruzeiro romântico

Enquanto as crianças se divertem com vídeos e jogos, na casa de amigos ou familiares, naquele programa constantemente adiado por causa dos trabalhos de casa, os pais relaxam tranquilamente num cruzeiro no Douro com um sumptuoso jantar a bordo e bebidas a condizer, numa noite onde não falta a animação musical (com DJ ou música ambiente, consoante a sua escolha).

Por outro lado, e porque nas matérias do coração há sempre várias fases a acautelar, este programa também é aconselhado a quem começa as manhãs a sentir aquele friozinho no estômago, com mais disposição para fazer as tarefas rotineiras e a lembrar-se da pessoa amada em diversas situações ao longo do dia. A fase da paixão, portanto.

O passeio relaxante começa com um cocktail de aperitivo enquanto se preparam para degustar uma apetitosa sopa quentinha com os extras mais saborosos e elegantes do momento.

Por esta altura, já desejamos que estejam tão descontraídos que possam, finalmente, dedicar-se a namorar e a usufruir da presença a 100% da cara-metade, dando lugar a uma experiência completa com o Douro a beijar o barco onde seguem, e sensorial com todos os elementos a misturarem-se para seu deleite durante pouco mais de três horas e meia.

Para quem gosta de apreciar os vinhos do Porto e do Douro, a noite não termina sem um “Elixir do Amor”, composto pelos melhores néctares da região duriense.

No final da noite, amor e companheirismo são o que importa no regresso ao Cais. Escolha o seu cruzeiro e venha celebrar o Dia dos Namorados com vista para o Douro!

Daniela Azevedo

Publicado por:

Daniela Azevedo

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui