Como ir de Lisboa ao Vale do Douro?

Como ir de Lisboa ao Vale do Douro?

Dicas e Sugestões

2023-12-19

Como ir de Lisboa ao Vale do Douro?
Sabe como viajar de Lisboa ao Vale do Douro com facilidade e comodidade? Explore as diferentes opções de transporte no artigo.

Razões para ir ao Vale do Douro não faltam. Afinal, não é à toa que a região é conhecida como o “Vale Encantado”. Beleza, história e gastronomia definem esta zona. No entanto, devido à distância entre Lisboa e a capital da região, o Peso da Régua (são cerca de 350km), por vezes surgem dúvidas de qual a melhor opção de transporte entre os dois locais. Carro, comboio ou autocarro... Qual será a melhor escolha? Venha descobrir connosco!

 

Como ir de Lisboa ao Douro de carro?

Esta é uma das formas mais rápidas e práticas de chegar à região. A principal vantagem é a liberdade de fazer paragens pelo caminho conforme a sua vontade (para apreciar a vista, por exemplo) e a de mudar o roteiro a seu gosto, em tempo real. 
Chegando à capital da região, a cidade de Peso da Régua, é uma boa ideia estacionar o carro e explorar a zona de outras formas. Aqui, é imperdível subir até ao Pinhão de barco - um dos locais mais emblemáticos do Douro.

 

 

Como ir de Lisboa ao Douro de comboio?

O comboio é um dos métodos mais confortáveis de viajar! Ideal para quem não quer conduzir e pretende aproveitar o trajeto com calma e sem preocupações.
A melhor opção, neste caso, é sair de Lisboa rumo à cidade do Porto. Chegando aqui, não faltam opções para ir até ao Vale de Douro. Quer ir até à Régua? Prefere ir até ao Pinhão? É só escolher o que lhe faz mais sentido.

 

 

Como ir de Lisboa ao Douro de autocarro?

A viagem de autocarro costuma ser mais rápida do que a de comboio e, desta forma, tanto pode ir até ao Porto ou ir até ao Vale do Douro diretamente. Se é daqueles que gosta de uma experiência “em grande", em que adquire um programa com tudo incluído (transporte, alojamento, alimentação e passeios), existem opções para si! Saia de Lisboa de autocarro e passe pelos pontos chave da região do Douro. Isto sem se preocupar com o caminho a seguir, onde dormir, o que visitar primeiro… A sua única função aqui é aproveitar!

 

 

Seja qual for o seu meio de transporte escolhido para ir até ao Vale do Douro, o importante é que aproveite os encantos desta região encantada. Escolhido o meio de deslocação, é altura de decidir o que fazer por lá. Pesquise sobre a região e sobre como vivê-la da melhor maneira. Experiências inesquecíveis o esperam! Cruzeiros, passeios à beira rio, monumentos emblemáticos e boa comida não vão faltar. Aproveite!

 

Ana Costa

Publicado por:

Ana Costa

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui