Perguntas Frequentes

 

1 - Posso fazer uma reserva de cruzeiro diretamente no Website?

O pedido de reserva é efetuado através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada programa, ou através do botão "reservas" do menu principal. Esta ação indicará aos nossos colaboradores que pretende reservar uma viagem. Seguidamente, um dos nossos colaboradores irá contactá-lo no sentido de formalizar por escrito o pedido, verificar a disponibilidade do cruzeiro pretendido e assim concretizar a reserva do cruzeiro pretendido.
 

2 - Como posso reservar um cruzeiro?

Através do preenchimento e envio do formulário pertencente a cada produto ou através do botão "reservas" do menu principal. É, igualmente, possível reservar através do nosso telefone (+351 220 108 022), através do nosso e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nos nossos escritórios. Assim, indicará aos nossos colaboradores que pretende reservar uma viagem. A reserva só é efetuada depois de formalizada por escrito por um dos nossos colaboradores, depois de verificada a disponibilidade do cruzeiro pretendido e após feito o pagamento (na totalidade) do respetivo montante (e envio do comprovativo de pagamento). 


3 - Quero reservar um cruzeiro. Como posso pagar?

O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária ou diretamente nas nossas instalações em numerário. Para reservas de última hora (nas 48 horas anteriores à realização do cruzeiro), o pagamento deve ser efetuado através de cartão de crédito. Para mais informações pode consultar a nossa página sobre os Métodos de Pagamento.


4 - Poderei pedir reembolso de um cruzeiro?

Sim. O Cliente tem direito a ser reembolsado sempre que o cruzeiro seja cancelado pela Cruzeiros no Douro. Também é possível pedir reembolso por motivo de doença ou se o pedido for efetuado com 15 dias de antecedência à data de partida do cruzeiro.


5 - Qual o significado de "Subida" e "Descida" no título dos programas?

Na maioria dos programas, a viagem de barco realiza-se, apenas, na ida ou no regresso. Exemplificando, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Subida)" a viagem até à Régua é realizada em barco (subida do Rio Douro) e a viagem de regresso ao Porto é feita em comboio. Contrariamente, no cruzeiro "Porto-Régua-Porto (Descida)", a viagem até à Régua é efetuada em comboio e o regresso ao Porto é realizado a bordo de uma embarcação (descida do Rio Douro). Nos programas indicados como "Subida e Descida", esta denominação significa que a viagem é sempre feita em barco.


6 - Os Vouchers Oferta são válidos até Dezembro de 2016?

Sim. Os Vouchers Oferta são válidos até Dezembro de 2016. No entanto, é importante verificar previamente a frequência de realização do cruzeiro que lhe foi oferecido, uma vez que há programas que não se realizam durante todo o ano. Esta informação pode ser consultada no respetivo programa ou junto de um dos nossos operadores. Para os Vouchers adquiridos em 2015 e com validade até Dezembro de 2016, é importante referir que qualquer alteração de preço será suportada pela pessoa a quem foi oferecido o Voucher. Contudo, garantimos que as eventuais diferenças de preço que possam existir serão mínimas.


7 - Queria comprar um Voucher Oferta. Qual o procedimento necessário?

Basta preencher o respetivo formulário ou entrar em contacto com um dos nossos operadores através do telefone (+351 220 108 022), e-mail (info@cruzeiro-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações. Escolha um dos programas disponíveis no nosso Website e, após o pagamento da viagem, enviar-lhe-emos o Voucher para oferta.


8 - Ofereceram-me um Voucher Oferta. Como e quando o posso usar?

O Voucher indica o programa que foi oferecido. Para poder usufruir do presente basta entrar em contacto com um dos nossos operadores através do telefone (+351 220 108 022), e-mail (info@cruzeiros-douro.pt) ou diretamente nas nossas instalações, no sentido de proceder à marcação da data pretendida. Todos os Vouchers Oferta são marcados mediante disponibilidade. 


9 - Os cruzeiros no Rio Douro realizam-se durante todo o ano?

Não. Com exceção do Cruzeiro das 6 Pontes, os restantes cruzeiros são sazonais ou programas alusivos a uma data específica (Cruzeiros Especiais). Os programas que implicam a passagem de barragens efetuam-se, apenas, entre Abril e Novembro, uma vez que as barragens no Douro encerram para manutenção. Em cada programa está indicada a frequência da sua realização.


10 - O que são "Cruzeiros Especiais"?

Consideramos como "Cruzeiros Especiais" todos os cruzeiros que são alusivos a uma data ou comemoração específica e que, por isso, apenas se realizam durante esse período. Nesta categoria incluem-se programas como os cruzeiros de São Valentim, os cruzeiros de São João, os cruzeiros das Vindimas, entre outras ocasiões ou períodos célebres.


11 - O local de partida e o de chegada da viagem é diferente. Está incluído no preço o transfer entre os dois locais?

Não. Não estão incluídos quaisquer transfers, salvo mencionado no programa.


12 - Gostaria de fazer um programa especial no Douro para o meu grupo mas somos menos de 25 pessoas.  Podemos estar incluídos nos vossos "Programas Especiais para Grupos"?

Não. As propostas de Programas Especiais para Grupos apenas são possíveis (e viáveis) para grupos compostos por um mínimo de 25 pessoas. Os restantes grupos terão de optar pelos programas já existentes.


13 - É permitida a navegação noturna?

É considerada navegação noturna o período entre o momento do pôr-do-sol e as 00:00 horas, sendo permitida apenas na zona ribeirinha do Porto. Todos os cruzeiros efetuados durante este período estão sujeitos ao pagamento da taxa de navegação noturna (já incluída no preço do programa). Após as 00:00 horas todos os barcos têm, obrigatoriamente, de estar atracados.


14 - É permitido fumar dentro da embarcação?

Não. É expressamente proibido fumar dentro de qualquer embarcação. A única área permitida é no convés exterior. 


15 - São aceites animais a bordo?

Não. Os únicos animais permitidos a bordo são os cães guia ou outro animal de apoio. 


16 - As embarcações têm piscina e elevador?

Alguns Navios Hotel têm piscina e elevador. Esta informação deve ser requerida junto do operador com quem efetuou a reserva.


17 - As bebidas estão incluídas no preço dos programas?

Não. As bebidas não estão incluídas no preço, salvo mencionado no programa.


18 - Há Internet a bordo?

Nos Navios Hotel há um sistema de Internet Sem Fios que permite ao Cliente dispor de uma ou duas horas de Internet, consoante o Voucher pretendido e requerido na receção do Navio.


19 - Como posso saber mais informações acerca da empresa Cruzeiros no Douro?

Para além da informação que consta no nosso Website, poderá consultar o nosso Blog, Facebook e/ou Google+