Blog Douro

Os Paladares do Douro

Publicado por: Inês

Data de Publicação04 março 2015

Os Paladares do DouroTerra de bom beber e bom comer, o Douro oferece aromas e degustações únicas. Com a sua extraordinária paisagem como pano de fundo, está completo o cenário perfeito. É a Natureza que dá às suas gentes e aos seus visitantes os prazeres que saem das cozinhas durienses.

Sendo assim, deixar-lhe-ei algumas dicas das delícias que não pode deixar de provar no Douro...mas prepare-se, são bastantes!
 

Ler post completo

Os 10 Locais Imperdíveis no Douro – Parte II

Publicado por: Marta

Data de Publicação04 março 2015

Os 10 Locais Imperdíveis no Douro – Parte IIO Douro tem locais verdadeiramente idílicos para conhecer. É imenso, é encantador, vale mesmo a pena uma visita… Mas para umas férias rápidas, ou mesmo para uma escapadela de fim-de-semana, é importante selecionar os melhores locais a conhecer.

Depois de já lhe termos sugerido cinco locais fantásticos no Douro para visitar este ano, chegou a altura de apresentar os restantes cinco lugares do nosso Top 10. Por entre pacatas localidades e locais escondidos mas primorosos, tire as suas notas e viaje agora!

Ler post completo

Os 10 Locais Imperdíveis no Douro – Parte I

Publicado por: Marta

Data de Publicação27 fevereiro 2015

Os 10 Locais Imperdíveis no Douro – Parte IDizem que os sítios mais inacessíveis são os mais maravilhosos. E o Douro é prova disso. Escondida no interior de Portugal, esta região surpreende todos os que a visitam. Seja pela sua beleza natural, seja pelo seu vinho tão delicioso, seja pela sua gente, cultura, tradições, história…

Assim, perante um paraíso tão imenso e encantador, escolhemos os 10 locais do Douro que deve mesmo visitar este ano. Por entre cidades e aldeias, praias, parques ou montes, comece já a preparar o seu roteiro no Douro!

Ler post completo

Bem-vindo a Barca D'Alva!

Publicado por: Inês

Data de Publicação25 fevereiro 2015

 

Bem-vindo a Barca D'Alva!E aqui estamos, no limite do Rio Douro em território português: Barca D’Alva. Daqui já se avista solo espanhol. Localidade erguida na margem esquerda do rio, prima pela sua beleza natural. 
 

Recebe milhares de visitantes, movidos pela curiosidade, que viajam para explorar um dos locais mais genuínos do Douro. Junte-se a nós e descubra a encantadora Barca D’Alva…

Ler post completo

O Porto e a Calém

Publicado por: Inês

Data de Publicação20 fevereiro 2015

O Porto e a CalémEm passeio pela cidade do Porto, eis que surge a súbita vontade de beber um delicioso cálice de Vinho do Porto… Procure as Caves Calém. Para além de sentir um odor apetitoso a vinho, terá um guia estará pronto a acompanhá-lo para lhe transmitir toda a informação sobre estas caves, assim como a História do Vinho do Porto.
 

No entanto, e para que não fique ansioso de mais antes da visita a estas Caves, contamos-lhe um pouco da sua História e do seu sucesso ao longo do tempo. Venha connosco…

Ler post completo

Favaios: uma aldeia vinhateira

Publicado por: Marta

Data de Publicação18 fevereiro 2015

Favaios: uma aldeia vinhateiraFavaios é uma aldeia escondida no coração do Douro. Pouca gente conhece este lugar recôndito, mas certo é que dela provém um dos néctares mais deliciosos do mundo: o vinho Moscatel Galego Branco.

Esta é uma aldeia tão peculiar, tão encantadora e tão sublime que é um pecado não a conhecer. Por isso mesmo, hoje contamos-lhe tudo sobre Favaios. Venha connosco descobrir esta aldeia, as suas ousadas riquezas e as suas ancestrais tradições. 

Ler post completo

Ferreirinha, a Senhora do Douro

Publicado por: Inês

Data de Publicação12 fevereiro 2015

Ferreirinha, a Senhora do DouroConhecida como empresária, santa e mãe de pobres…. Dona Antónia Adelaide Ferreira ou Ferreirinha é uma das grandes personalidades que marcaram a região vinícola do Douro e a história da produção de Vinho do Porto.

Nascida na Régua em 1811, esta mulher visionária, detentora de dezenas de quintas na região do Douro, nunca colocou de parte o seu lado mais humano, lutando sempre pelos mais necessitados e pelas suas causas.
Conheça esta figura incontornável da História de Portugal e inspire-se...
 

Ler post completo

O ADN Rosé de um Vinho do Porto

Publicado por: Marta

Data de Publicação10 fevereiro 2015

O ADN Rosé de um Vinho do PortoControverso... Assim podemos descrever o suave Vinho do Porto Rosé. Ainda muitos consideram que ele não deve ter a denominação de Vinho do Porto, mas este Vinho do Douro é um sucesso.

Conheça a História do Porto Pink, ligeiro e de tonalidade sedutora, para ocasiões leves e refrescantes… um néctar diferente e carismático que, sem pedir licença ou consentimento, nasceu para romper com as rígidas normas da tradição.

Ler post completo

Pinhão: Uma Vila Escondida no Coração do Douro

Publicado por: Inês

Data de Publicação04 fevereiro 2015

Pinhão: uma vila escondida no coração do DouroJá ouviu falar da vila do Pinhão? E da sua beleza ímpar? O Pinhão é uma vila pequena e adorável situada no coração do Alto Douro Vinhateiro. Diz quem por aqui passa, que por terra ou por rio, a paisagem é de tirar o fôlego!

Não se menciona o Pinhão sem se falar na sua famosa e sem precedentes estação de caminhos-de-ferro. Sabe o que torna tão especial? Faça connosco esta viagem e descubra a resposta…

Ler post completo

As 10 Formas de Saborear um Vinho do Porto

Publicado por: Marta

Data de Publicação04 fevereiro 2015

As 10 Formas de Saborear um Vinho do PortoO Vinho do Porto é o orgulhoso e delicado vinho português. Há uma grande diversidade destes vinhos, que satisfazem o mais rigoroso dos paladares, e sabem bem em qualquer ocasião.

E para o ajudar a apreciar intensamente um Vinho do Porto, encontramos as 10 melhores formas de o saborear.

Ler post completo