Blog Douro

Sabor a Douro Puro e Profundo: O Vinho do Porto Ruby Vai Surpreendê-lo

Publicado por: Daniela Azevedo

Data de Publicação16 maio 2019

sabor-a-douro-puro-e-profundoPassear pela região do Douro, com visita a uma das mais famosas e tradicionais Quintas durienses, é a nossa proposta para esta semana. Para isso, sugerimos que embarque num Cruzeiro entre o Porto e o Pinhão, no coração do Alto Douro Vinhateiro.

 

 

A Serenidade e tradição desta região, com os socalcos da vinha a serpentear o rio, convidam-no a um relaxante passeio de barco e um copo de vinho do Porto saboreado a apreciar esta paisagem majestosa. O Rio sempre presente nesta descoberta do Douro Vinhateiro. Sem pressas, continuar nesta viagem de sentidos e sabores, visitando uma das seculares quintas produtoras da região.

 

 

sabor-a-douro-puro-e-profundo-2
Paisagem de beleza impressionante

 

 

À chegada ao Pinhão, localizada na margem direita do Rio Douro, uma paisagem única salpicada por quintas e solares com o charme e encanto do Douro Vinhateiro. Uma paragem, na estação ferroviária é obrigatória. Construída no século XIX é conhecida como uma das mais belas do mundo, com os seus azulejos representativos da produção do vinho. Observar estes painéis é como viajar na história e descobrir as raízes gentes do Douro.

 

 

sabor-a-douro-puro-e-profundo-3
Estação do Pinhão, uma das mais belas do mundo

 

 

O Pinhão é considerado o centro geográfico da Região Demarcada do Douro, por esse motivo aqui se situam muitas das quintas produtoras de vinho. Por isso convidamos a continuar esta viagem com uma visita a uma quinta, passear entre as vinhas e provar o delicioso néctar, o vinho do Porto.

 

sabor-a-douro-puro-e-profundo-1

Quintas de Charme localizadas nas encostas do Rio

 

 

 

Um dia completo, sereno e elegante, é o que propomos com esta experiência de cruzeiro, que o transportará do Porto ao Pinhão. Uma viagem pela história, pelos sabores e pelas tradições desta bonita região.