Já Experimentou uma Francesinha em pleno Rio Douro?

Já Experimentou uma Francesinha em pleno Rio Douro?

Gastronomia e Vinhos

2018-07-18

ja-experimentou-uma-francesinha-em-pleno-rio-douro
Fazer um autêntico Cruzeiro à Moda do Porto significa ter a combinação gastronómica à altura, num cenário verdadeiramente maravilhoso. Por isso, nada melhor do que recuperar o prato mais típico originário da Invicta, a Francesinha, e aliá-lo a um inesquecível passeio de barco em pleno Rio Douro. Descubra mais!

Alguma vez pensou em fazer um jantar especial, com uma verdadeira Francesinha do Porto, e em pleno Rio Douro? Se acha que isso é impossível, então está completamente enganado. Nós aliámos duas das melhores experiências portuenses e assim nasceu um dos cruzeiros mais deliciosos de sempre: o Cruzeiro à Moda do Porto.

 

O famoso Cruzeiro das Pontes, que navega pela margem ribeirinha do Porto e Vila Nova de Gaia, é todos os anos considerado o passeio de barco mais popular do Douro. Para além disso, provar uma típica Francesinha é algo que nenhum turista, português ou estrangeiro, ousa perder. Por isso, nada melhor do que juntar estes dois célebres mundos, adicionar-lhe boa música ao vivo e, desta forma, providenciarmos um programa tão tradicional, quanto memorável.

 

Efetivamente, a Francesinha tem um lugar especial no coração da cidade Invicta. Este é um prato muito típico, tratando-se de uma autêntica sanduíche, composta por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de vaca, sendo generosamente coberta com queijo posteriormente derretido. A acompanhá-la está um molho cheio de personalidade à base de tomate, cerveja e picante. Na maioria das vezes, esta sanduíche ainda abraça um ovo estrelado (no topo) e tem batatas fritas a acompanhar. A típica Francesinha terá sido servida pela primeira vez ao público em 1934 e, contam as histórias locais, foi o senhor Júlio Couto o primeiro cliente a provar a iguaria, batizando-a de “Francesinha”.

 

A Francesinha conquistou a sua fama por todo o mundo

 

 

Assim, se gosta de juntar os amigos, mas não tem paciência para andar a saltitar por tascas e restaurantes do Porto com filas e horas de espera, porque não pôr a conversa em dia com a maravilhosa paisagem do Douro à sua volta e com uma saborosa e típica Francesinha à frente? Acredite que lhe vai saber muito melhor. O sabor intenso e o cariz pesado do prato, equilibra com a leveza e suavidade das águas do Rio Douro, enquanto a embarcação desliza e cruzar as maravilhosas pontes que ligam as duas cidades.

 

E se os seus amigos famélicos ainda não estão convencidos, lembre-os que a Francesinha foi considerada uma das 10 melhores sanduíches do mundo, pelo prestigiado site norte-americano de viagens Aol Travel, pelo site inglês The Culture Trip e pela igualmente famosa revista espanhola de viagens Condé Nest Traveller.

 

Embarque num típico Barco Rabelo e desfrute de um delicioso e animado jantar

 

 

Por isso mesmo, convide o seu grupo para esta aventura gastronómica e proporcione-lhes um momento incrível e que lhes ficará na memória. São as experiências que nos ficam e, neste caso, será algo arrebatador: cada metro deslizado em pleno Rio Douro é um renovado frémito, pela imponência da cenografia envolvente de uma Invicta iluminada, num ambiente animado e acolhedor a bordo. Não perca!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui