Rota dos Vinhos: os Vinhos do Douro, Verde e Moscatel. Blog

Rota dos Vinhos: as Maravilhas dos Vinhos do Douro, Verde e Moscatel

Gastronomia e Vinhos

2018-01-25

rota-dos-vinhos-as-maravilhas-dos-vinhos-do-douro-verde-moscatel
A Região Norte de Portugal está repleta de bons e renomados Vinhos. Por esta razão, resolvemos aliar as melhores e mais famosas fragrâncias vínicas à melhor Gastronomia da Região. Por entre os célebres Vinhos do Douro, os elegantes Vinhos Verdes e o doce Moscatel de Favaios, embarque numa viagem única de 3 dias pelos sabores mais tradicionais de Portugal!

Embarcar numa viagem vínica pelas regiões do Norte de Portugal não se resume à essência dos seus Vinhos. As regiões onde se produzem os Vinhos do Douro, os Vinhos Verdes e o Vinho Moscatel têm uma inebriante palete de sensações e sabores para lhe oferecer.

Por essa mesma razão, resolvemos aliar o melhor da Gastronomia aos melhores néctares produzidos e envolver tudo numa apetitosa e entusiástica Rota dos Vinhos. Embarque connosco!

 

 

Os Vinhos do Douro

 

O primeiro dia do programa é exclusivamente dedicado à região duriense. Terra de famosos Vinhos de Porto e encorpados Vinhos DOC, merece todo o nosso destaque. Com partida do Porto, vai começar o seu programa de 3 dias com uma experiência bem típica: um cruzeiro incrível entre Porto e Régua.

 

 

As paisagens do Douro são a combinação perfeita para apreciar um belo Vinho do Douro.

 

 

E quando atracarmos em pleno coração do Douro, o nosso guia acompanhará o grupo pelo mundo encantado dos néctares durienses. Com visita a uma das mais célebres Quintas da Região, e com a ajuda de experientes enólogos, vamos aprender mais sobre o processo de produção de Vinho nesta região, que ainda utiliza métodos mais ou menos tradicionais. No final, faremos uma deliciosa prova de vinhos, que nos consolará o corpo e mente.

 

O Vinho Moscatel

 

O Moscatel do Douro é proveniente de uma das mais bonitas regiões vínicas do mundo, segundo dizem os especialistas. De facto, as vistas para socalcos imensos e belíssimos cortam-nos a respiração a cada passo que damos. Também aqui as Quintas produtoras de vinhos nos recebem de braços abertas e nos complementam neste segundo dia de viagem.

 

Numa das mais célebres Quintas da Região, músicas tradicionais irão estar à nossa espera e, após uma prova de deliciosos petiscos regionais, passamos aos licorosos Vinhos. A prova de Vinho Moscatel vai-nos ser apresentada por um dos melhores enólogos desta Casa, que nos explicará tudo sobre a história da família e deste tipo de vinho, que em sido um verdadeiro sucesso no seio das famílias portuguesas.

 

E para acabar o dia da melhor forma, aqui experimentaremos um bom e tradicional jantar duriense, com o melhor que a Gastronomia desta região tem para nos oferecer. Muita boa disposição e música não vão faltar, numa noite que será, simplesmente, memorável.

 

 

Vinhos Verdes

 

Ah!... os elegantes Vinhos Verdes! Ainda nas margens do Rio Douro, começamos a entrar na região verde do Minho. Bem às portas da Invicta, fazemos uma paragem no terceiro dia de viagem para nos deliciarmos com alguns dos vinhos mais emergentes do panorama nacional.

 

Visitaremos uma das Quintas mais famosas da região, produtora de alguns dos mais célebres vinhos do género e com alguns prémios internacionais adquiridos. A visita será uma experiência inacreditável que nos embalará todos os sentidos: o exotismo da flora dos seus jardins, o peculiar conjunto arquitetónico, os cuidadosos detalhes que enriquecem o percurso, a história desta família secular e com um cunho forte no mercado dos Vinhos Verdes. Será uma autêntica ode à Natureza e à cultura, num espaço repleto de leituras e significados que nos trazem a sensação de estarmos a beber parte da história dos Vinhos Verdes a cada gole.

 

Forte e elegante, o Vinho Verde é o ideal para acompanhar um belo dia de Verão

 

 

Assim, aqui provaremos vinhos frescos e elegantes, marcados por notas tropicais e cítricas e ouviremos as explicações de conhecedores enólogos da Quinta. Um verdadeiro momento prazeroso.

 

 

Aliando o Vinho à Gastronomia

 

Uma boa Rota dos Vinhos não pode ser dissociada dos melhores petiscos regionais. Assim, fizemos questão de juntar os emblemáticos três néctares às melhores fragrâncias gastronómicas das regiões por onde passaremos.

 

Com almoços e jantares em Quintas famosas, reputados restaurantes locais e Hotéis Vínicos, e com degustações de produtos típicos e doces ao longo dos três dias de viagem, vai conseguir deliciar-se e provar alguns dos melhores sabores que há em Portugal.

 

 

Para acompanhar todos, nada mais saboroso que a gastronomia duriense!

 

 

O nosso lema é proporcionar experiências gastronómicas únicas. Por isso, aguce o seu apetite porque vai ser de comer e chorar por mais!

 

Não perca já a oportunidade e embarque numa maravilhosa viagem de 3 dias, com Guia local, entre a Gastronomia e os melhores Vinhos do Douro, Verdes e Moscatel.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui