Red Bull Air Race está de volta ao Porto! Douro Blog

Red Bull Air Race está de volta ao Porto!

Dicas e Sugestões

2017-08-24

Se gosta de aviões e desportos motorizados marque já na sua agenda: no primeiro fim de semana de setembro tem de visitar o Porto, cidade que concretiza o muito aguardado regresso do famoso Red Bull Air Race World Championship a Portugal. Passados 8 anos desde a última corrida em céus portugueses, a Invicta e as águas do Douro voltam a ser o cenário ideal para uma das mais prestigiadas etapas da competição. Descubra o programa e as principais novidades da prova!

Oito anos depois, Portugal volta a constar do prestigiado calendário do Red Bull Air Race World Championship! A competição mundialmente conhecida como a “Fórmula 1 dos Céus” teve uma massiva adesão no nosso país, tendo sido considerada o evento desportivo mais famoso do país no último ano da sua realização em céus portugueses. De acordo com a própria Red Bull, mais de um milhão de espetadores concentraram-se nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia para assistir às mais brilhantes acrobacias aéreas.

 

E volvidos 10 anos da estreia desta competição em Portugal, as águas do Douro voltam a ser o palco escolhido. Assim, nos próximos dias 2 e 3 de setembro, as margens do Porto e Vila Nova de Gaia voltam a encher-se de curiosos com a cabeça no ar. Até porque, de facto, são esperados os mais conceituados pilotos da modalidade ao comando dos aviões.

 

Está  montado um autêntico anfiteatro dos sonhos, com uma paisagem única e arrebatadora a ladear o já magnífico e muito afamado Rio Douro. Aliás, ainda na conferência de imprensa que oficializou o regresso da prova à Invicta, o Diretor Geral da Red Bull Air Race, Eric Wolf, comentou a imperiosidade deste cenário “único e verdadeiramente especial para esta corrida […] a etapa preferida do público e dos pilotos”.

 

Em competição vão estar 23 pilotos de 15 países, numa prova que será a sexta e antepenúltima de um difícil calendário composto por oito provas distintas. Nenhum destes pilotos venceu a etapa portuguesa, pelo que será um troféu, certamente, muito disputado e ansiado.

 

Até ao final de domingo, haverá momentos memoráveis relacionados com a aviação e arte de voar, como a presença no traçado de esquadrilhas acrobáticas, atletas de parapente e “skydive” e um deslumbrante desfile de máquinas históricas.

 

 

Atividades para aproveitar numa visita ao Porto

 

Claro que, se viajar até ao Porto para assistir a esta venerada competição, não pode deixar de visitar a cidade e de desfrutar das suas experiências mais típicas.

 

Para elaborar o melhor plano para o seu fim de semana pode seguir a nossa lista de 5 ótimas sugestões para um dia no Porto e incluir, ainda, algumas das 5 sugestões fascinantes para fazer em Vila Nova de Gaia.

 

Aproveite a sua visita ao Porto para assistir ao Red Bull Air Race para um cruzeiro pelo Douro

 

Contudo, se guardou pouco tempo para visitas já que é fã de acrobacias aéreas, nós reunimos as 3 atividades que não pode mesmo perder nesta sua visita à Invicta:

 

Tour de meio-dia ao Porto: se não conhece a cidade do Porto, esta é uma ótima altura para explorar os seus encantos. Arranje um tempinho na sua agenda e junte-se a uma excursão de meio dia ao Porto, com guia oficial e que fala português, pelos locais mais emblemáticos da cidade. É uma forma rápida e muito prática de conhecer o melhor que a cidade tem para oferecer.

 

Visita às Caves de Vinho do Porto: o lugar onde o Vinho do Porto descansa e envelhece tem atingido fama mundial. Por isso mesmo, vai ter de guardar duas horas do seu tempo para visitar as célebres Caves de Vinho do Porto. Perfiladas na margem de Vila Nova de Gaia, são o sítio ideal para conhecer a História do Douro e do Vinho do Porto e, claro, para apreciar o fantástico Vinho do Porto que cada uma destas Casas produz.

 

Cruzeiro das Pontes no dia 4 de setembro: devido à competição, a navegação na zona do Porto e Vila Nova de Gaia não será permitida durante o fim de semana. No entanto, e uma vez que está de visita ao Porto, fique mais um dia e aproveite para realizar o cruzeiro mais popular do Rio Douro: o muito afamado Cruzeiro das Pontes. Este é um passeio de barco de 50 minutos pelas margens do Porto e Gaia e é realizado nos típicos Barcos Rabelo. Ou, se quiser reservar a segunda-feira para uma visita ao Douro, embarque num dos nossos Cruzeiros de 1 Dia no Douro, com destino à Régua ou ao Pinhão

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui