Douro: um dos melhores planos de Verão. Douro Blog

Douro: um dos melhores planos de viagem para este Verão!

A Região

2017-08-18

douro-um-dos-melhores-planos-de-viagem-para-este-verao
A Região do Douro tem despertado a curiosidade mundial e, quem o visita, não consegue ficar indiferente. Como prova, o prestigiado El País Semanal considerou o Douro como um dos “10 Planos de Verão para Perder a Cabeça”. Descubra as razões que levaram este jornal a colocar o Douro e toda a sua beleza no seu top 10 para as férias de 2017.

O Douro tem conquistado o mundo. De facto, há muito que deixou de ser uma pequena região perdida no interior rural de Portugal. Abriu-se ao mundo, ganhou fama além-fronteiras e tem conquistado até os mais exigentes turistas vindos dos quatro cantos do planeta.

 

Assim, também os meios de comunicação internacionais não têm perdido oportunidade de se deslumbrar com a região duriense, tão peculiar e acolhedora, que permanece como o lugar ideal para visitar este ano. A prová-lo está o recente artigo do conceituado jornal espanhol El País Semanal, que elege o Douro como um dos “10 Planos de Viagem para Perder a Cabeça este Verão”.

 

 

O prestigiado El País Semanal elegeu o Douro como um dos melhores planos de férias para este Verão

 

 

Destacando um roteiro privado e exclusivo ao Douro de 6 dias organizado pela ecoTours Portugal, a jornalista Sara Cuesta Torrado traça um plano perfeito que começa na bonita localidade do Pinhão, passa por Foz Côa e termina na emblemática cidade do Porto.

 

Por entre os grandes vales e vinhas que encantaram a jornalista, assim como o famoso Vinho do Porto e a sua produção nas caraterísticas “Quintas”, Sara Cuesta Torrado destaca, ainda, a magnificência do Rio e as suas incríveis margens, “o sol salpica as montanhas escalonadas que entrelaçam e desenham o percurso do rio […] as suas águas conduzem, através de paisagens naturais, a monumentos românticos e achados arqueológicos, como as pinturas rupestres do Vale do Côa”.

 

 

No artigo é destacada a beleza incomparável das suas margens, a grandiosidade do seu Rio e a riqueza da sua História

 

 

A juntar a esta viagem, nada melhor, portanto, do que aliar um sublime Cruzeiro no Douro, para apreciar da melhor forma as paisagens naturais da região duriense.

 

Para além disso, a cidade Invicta também mereceu a atenção da jornalista, que teceu uma crítica extremamente positiva ao seu centro histórico, Ribeira e Foz, “suas fachadas coloridas, construídas em uma inclinação vertical, são refletidas no rio, gerando uma imagem quase sonhadora”.

 

Também a cidade do Porto merece grande destaque, sendo o local perfeito para terminar uma viagem pelo Norte de Portugal

 

 

O El País Semanal considera, assim, o Douro como uma das viagens obrigatórias para este Verão. Para além da região duriense e Porto, o artigo destaca, ainda, outros nove belíssimos lugares: a ilha de Butik (Indonésia), a zona da Toscana (Itália), os Alpes franceses, o Parque Nacional de Serengeti (Tanzânia), as ilhas gregas, o Egipto, a Islândia, a Amazónia e a Índia.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui