5 Ótimas Sugestão para um Dia no Porto. Douro Blog

5 Ótimas Sugestões para um Dia no Porto

Dicas e Sugestões

2015-12-17

5-sugestoes-para-um-dia-no-porto
A cidade do Porto é sinónimo de boa gente, beleza e autenticidade que deixa saudades a quem passa por aqui, que acaba quase sempre por voltar… Por isso mesmo, um passeio pelo Porto faz bem ao corpo e à alma. Neste artigo, sugerimos-lhe cinco atividades que vai ter mesmo de fazer, num passeio pelo Porto.

Não é à toa que o Porto tem arrecadado inúmeros prémios e honrosas menções. O Porto está na moda e encanta todos os que por lá passam. E como não podia deixar de ser, a Cruzeiros no Douro sugere-lhe cinco atividades que não pode perder num passeio pela cidade Invicta.

 

 

Ribeira, Ponte D. Luís I, Cruzeiro Douro, Vinho do Porto –  marcos emblemáticos do Porto

 

 

  1. Sente-se numa esplanada na zona da Ribeira. Peça uma cerveja e uns petiscos e simplesmente desfrute do momento. Para petiscar, peça umas tapas. Bem tradicionais, no Porto têm um sabor ainda mais especial!
  2. Atravesse a Ponte Luís I em direção à marginal de Vila Nova de Gaia. Não se esqueça de contemplar esta linda ponte de ferro do século XIX, idealizada pelo famoso Eiffel. No outro lado do Rio, em Gaia, vai encontrar uma enorme variedade de bares e restaurantes, com vistas panorâmicas sobre a cidade do Porto. Descanse um pouco...
  3. Realize o Cruzeiro das Pontes pelo Rio Douro, num dos típicos barcos rabelo que no passado transportavam o vinho do Porto. Conheça as margens ribeirinhas do Porto e Gaia, num prazeroso passeio de barco!
  4. Como ainda está do lado de Vila Nova de Gaia, visite as famosas Caves do Vinho do Porto e aproveite para provar este delicioso néctar de que o mundo fala. Inigualável!
  5. E já que está com um copo de Vinho do Porto na mão, desfrute também de uma sessão de Fado ao vivo. Com o mistério que envolve esta música, ela deve ouvir-se com uma "alma que sabe escutar". Esta melodia fala-nos de sentimentos profundos da alma portuguesa. É este o Fado que faz até chorar as velhas guitarras portuguesas.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui