Os melhores Vinhos Tintos do Douro para 2015. Douro Blog

Os melhores Vinhos Tintos do Douro para 2015

Gastronomia e Vinhos

2015-01-27

os-melhores-vinhos-tintos-do-douro-para-2015
Portugal tem bons e deliciosos vinhos. Toda a gente sabe. O que se torna mais complicado é saber, por entre tantos renomados néctares, qual deles escolher… Hoje apresentamos-lhe a lista daqueles vinhos tintos Durienses que vai ter mesmo de provar em 2015. São voluptuosos, refinados, apurados… e tem 365 dias para os testar!

Portugal pode orgulhar-se de ter uma grande palete de renomados e deleitosos vinhos. De Norte a Sul do país, muitas são as casas, quintas ou herdades que dão o seu melhor na arte de produzir um dos melhores néctares do mundo. Os vinhos portugueses têm corrido mundo e têm superado expectativas.

 

E para quem não consegue prová-los a todos (alguém conseguirá?), o único problema de tanta diversidade é descobrir qual deles escolher… Por isso mesmo, o crítico de vinhos da revista Visão, José António Salvador, elaborou uma lista dos principais vinhos para 2015. Centremo-nos nos vinhos tintos…

 

Para este cronista, que provou centenas de vinhos ao longo do ano passado, são 32 os melhores vinhos tintos que vai, certamente, querer beber no próximo ano. Seja em clima de festa ou sem nenhuma razão especial, uma degustação de um bom vinho português é sempre um primoroso momento.

 

Os vinhos tintos são deliciosos, apurados, refinados... Um deliciosos néctar para todas as ocasiões.

 

 

Nesta lista, o crítico passa por todas as regiões vitivinícolas de Portugal. Desde o Minho ao Alentejo, esta riqueza enófila é uma autêntica dádiva: o Dão, o Alentejo e, claro, o Douro não desiludem nem o mais exigente amante de vinhos. 

 

E o Douro é, de facto, aquela região da qual é impossível não falar. Vencedor dos mais renomados prémios internacionais em 2014, também nesta lista a região do Vinho do Porto ganha destaque. O crítico de Vinhos atribuiu ao Douro os melhores galardões: o prémio de Melhor Vinho Tinto e o prémio de Melhor Compra de Vinho Tinto. 

 

Apresentamos-lhe, assim, os 12 melhores vinhos tintos durienses para 2015:

 

 

Os vinhos tintos vencedores (esquerda para a direita). Melhor Vinho Tinto: Casa Ferreirinha Douro Reserva 2007 e Melhor Compra: Quinta do Cidrô Douro Touriga Nacional 2012

 

 

(Esquerda para a direita) Lavradores da Feitoria Meruge 2010, Lavradores da Feitoria Quinta da Costa 2010, Quinta do Monte Xisto 2012, Legado 2010, Mafarrico 2012

 

(Esquerda para a direita) Quinta da Romaneira Reserva 2011, Evel Centenário XXI 2011, Quinra do Cidrô Celebration Regional Duriense 2010, Foz Tordo Vinhas Velhas 2011, Quinta do Noval Douro Touriga Nacional 2011

 

Para este tão prestigiado apreciador de Vinhos, “nada há de mais subjetivo do que o gosto”. Por isso mesmo, vá provando e elegendo os seus preferidos. Variedade não vai faltar!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui