8 Dicas Importantes para um Cruzeiro no Douro. Blog Douro

8 Dicas Importantes para um Cruzeiro no Douro

Dicas e Sugestões

2014-03-03

8-Dicas-Importantes-Cruzeiro-Douro
Um cruzeiro no Douro é sempre uma viagem magnífica: estar no meio da Natureza, envolto em paisagens de cortar a respiração, sob um dos Rios mais límpidos e históricos da Europa… haverá melhor experiência? Leia alguns dos nossos conselhos para não sofrer nenhum percalço e tornar a sua viagem ao Douro num dos passeios de barco mais especiais de sempre! Prepare-se pois este será um dos melhores passeios de barco de sempre!

Um cruzeiro no Douro é sempre uma viagem magnífica: estar no meio da Natureza, envolto em paisagens de cortar a respiração, sob um dos Rios mais límpidos e históricos da Europa… haverá melhor experiência?

 

Para o seu passeio na Região do Douro não sofrer nenhum percalço, deixamos alguns conselhos importantes. As dicas que apresentamos não contemplam as viagens em Navio.


Prepare-se pois este será um dos melhores passeios de barco de sempre!

 

Dicas para um cruzeiro inesquecível no Rio Douro:

 

Antes do embarque – Primeiramente, verifique se tem o voucher (bilhete) do cruzeiro. Para além disso, certifique-se de quem tem os documentos de identificação consigo. Em Portugal, é obrigatório trazer sempre pelo menos um cartão de identificação. Se a sua viagem antes do cruzeiro envolver aeroportos, confirme, ainda, se já guardou o passaporte (se necessário) e os restantes documentos.

 

Roupa - Não há um dress code definido para um cruzeiro no Douro. No entanto, é sempre aconselhável usar uma roupa confortável e casual. Se viajar em pleno Verão, use roupa leve e com cores claras porque na Região do Douro o calor é muito intenso. Lembre-se: estamos no interior do país e, em Agosto, as temperaturas rondarão os 40ºC. Por isso mesmo, não se esqueça de levar um chapéu e, assim, poderá estar na parte exterior do barco e aproveitar o seu cruzeiro ao máximo. Aconselhamos, também, a usar calçado confortável, principalmente se o cruzeiro envolver excursões em terra. Não precisa de se preocupar com roupa de banho. A corrente no Rio Douro é muito forte e, mesmo sendo um dos Rios mais límpidos da Europa, não é permitido os passageiros mergulharem.

 

Telemóvel – O objetivo primordial das férias é cortar (temporariamente) com a rotina e descansar. Por isso, é sempre aconselhável deixar o telemóvel em casa para se conseguir abstrair do quotidiano e aproveitar o melhor que o Douro tem para oferecer. Mas se não consegue passar um dia sem telemóvel, certifique-se que a bateria está carregada e que coloca no saco um carregador portátil.

 

Protetor Solar – Sim, como já referimos, no Verão o calor no Douro é tórrido. Se pensa viajar nesta altura do ano convém levar um protetor solar com proteção alta para o cruzeiro. A prevenção de queimaduras é a principal prioridade.

 

Livro ou Revista – Apesar de um passeio de barco demorar várias horas, garantimos que não vai sentir o tempo a passar. No entanto, se a viajem envolve mais do que um dia, ter algo com que se entreter pode ser bom. Apesar de haver muito para fazer a bordo (a animação musical no barco é sempre inesquecível) pode haver momentos em que prefere estar mais tranquilo. E, de facto, estar sossegadamente no deque da embarcação a ler um bom livro, com as paisagens do Douro como cenário, é uma boa experiência. Mas não deixe que os momentos de leitura o impeçam de desfrutar de umas das paisagens mais majestosas do mundo.

 

Pagamento a bordo – A divisa das embarcações é o euro. Há inúmeras caixas multibanco (ATM) em terra que pode utilizar antes do embarque.

 

Comida – Não se preocupe em encher o seu saco com comida. Há boas e agradáveis refeições a bordo. Fome não irá, certamente, passar. Mas é importante lembrar que o barco não para entre o embarque e o cais de chegada. Por isso, pode optar por levar uma garrafa de água e/ou algo para comer entre as refeições previstas no programa. Caso contrário, pode adquirir a bordo.

 

Máquina Fotográfica – Este é certamente um objeto que não vai querer esquecer. As paisagens no Douro são magníficas, desde a manhã ao pôr-do-sol. Coloque a sua máquina fotográfica ou de filmar no saco e registe este momento especial!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui