Condições Gerais


Organização

A organização dos programas constantes neste website é efetuada pela empresa Cruzeiros Douro (Grupo Ecotravel, Lda.), com sede na Rua do Passeio Alegre, n.º 20, 4150-570 - Porto. Empresa de Animação Turística, com RNAVT 2811 e NIF 508 113 741.


Reservas

As reservas só são consideradas efetivas após o pagamento integral do preço total do programa e dentro dos prazos estabelecidos. Reservamo-nos o direito de não aceitar uma reserva cujo pagamento tenha sido efetuado após a data-limite previamente indicada. Neste caso, devolvemos a totalidade do valor pago.

Métodos de Reservas: os clientes da Cruzeiros Douro poderão efetuar a reserva do seu cruzeiro via online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos operadores, ou via backoffice, falando diretamente com o Departamento de Reservas (via telefone ou email). Em qualquer um dos métodos, as condições previstas são iguais e, em caso de necessidade, o apoio por parte dos nossos operadores exatamente o mesmo.


Prazos limite de pagamento

Após o pagamento, enviamos por email a fatura e o recibo relativos à compra. Se desejar fatura com NIF (Número de Contribuinte), deverá dar-nos essa indicação no ato da reserva, ou seja, antes do nosso sistema de faturação emitir a fatura. Poderá efetuar o pagamento por Referência Multibanco ou por cartão de crédito VISA/Mastercard. Em qualquer um dos métodos escolhidos, o prazo limite de pagamento segue as seguintes condições:

Reservas efetuadas com antecedência: para reservas efetuadas com mais de 72 horas em relação à data de partida do cruzeiro, o pagamento deverá ser efetuado nas 48 horas seguintes ao ato da reserva.

Reservas de última hora: para reservas com menos de 72 horas relativamente à data de partida do cruzeiro, o cliente deverá efetuar o pagamento até às 12h00 (meio-dia) do dia anterior à data de partida do cruzeiro. Em caso de reserva de última hora de programas que se realizam domingo ou segunda-feira seguintes, o pagamento deverá ser efetuado até às 12h00 (meio-dia) da sexta-feira anterior.

Após o prazo indicado, as reservas que não se encontram pagas serão automaticamente canceladas e, desta forma, não estão assegurados os respetivos lugares a bordo.


Vouchers de Embarque

Após o pagamento, enviamos por email o voucher para o cliente imprimir (obrigatório) e entregar ao nosso assistente de bordo no dia do cruzeiro. O voucher impresso não só ajudará no momento do embarque, como cumprirá as obrigatoriedades impostas por Lei.


Número Mínimo de Participantes

Todos os cruzeiros constantes deste website estão sujeitos a um número mínimo de participantes. Se o número de participantes for insuficiente, reservamo-nos o direito de cancelar o cruzeiro devolvendo aos clientes as quantias já pagas, sem que sejamos obrigados ao pagamento adicional de qualquer indeminização.


Preços

Os preços indicados neste website estão corretos à data de atualização do mesmo (2016) e são vigentes durante o ano corrente. Os valores apresentados são em euros (€) e incluem IVA às taxas correspondentes. Uma vez que os nossos programas estão sujeitos a variações imprevistas dos encargos governamentais, impostos, sobretaxas, ou outros encargos externos e alheios à empresa, os preços poderão sofrer variações ao longo do ano. Contudo, o cliente com reserva será atempadamente informado de qualquer alteração.


Preços para Crianças

Os preços indicados neste website terão uma redução de 100% para crianças até aos 3 anos de idade e de 50% para crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos. Todas as crianças têm de estar devidamente acompanhadas e sob responsabilidade de um adulto. Estas condições aplicam-se a todos os programas, à exceção do Cruzeiro das Pontes, no qual as crianças até aos 03 anos viajam gratuitamente e as crianças dos 04 aos 12 anos têm uma redução de 50% no bilhete (após esta idade são consideradas adultos).


Preços para Escolas

Sempre que houver disponibilidade, a Cruzeiros Douro estipula preços especiais para Escolas e Grupos. Neste caso, o grupo deverá entrar em contacto com os nossos operadores, no sentido de solicitar um orçamento (ver Contactos).


Programas Privados

Para grupos constituídos por um mínimo de 25 participantes pagantes (obrigatório), poderemos realizar um dos programas que constam neste website em privado, ou seja, com o barco em exclusivo para o grupo. Para além disso, poderemos estruturar um programa diferente, consoante as necessidades do grupo. Para solicitar orçamento, o grupo deverá entrar em contacto com os nossos operadores (ver Contactos).


Cruzeiros em Navio Hotel

Os cruzeiros em Navio Hotel devem ser pagos de forma faseada: 20% do montante global acordado aquando do pedido de reserva e os restantes 80% deverão ser pagos até 30 dias antes da data de partida do cruzeiro. Em ambas as fases, após o pagamento, o cliente deverá enviar o comprovativo de pagamento para o email que lhe é indicado previamente. Reservamo-nos o direito de proceder à anulação de qualquer reserva que não respeite as condições anteriormente descritas.


Viagem de Comboio

Nos programas que preveem a deslocação em comboio, a viagem é realizada em comboio regular da CP (Comboios de Portugal) e não é um serviço em exclusivo. Como a viagem de comboio é da inteira responsabilidade desta Entidade, não nos é possível interferir no serviço por eles prestado, nem assegurar todos os lugares sentados. Os horários dos comboios constantes neste website estão sujeitos às alterações eventualmente introduzidas pela CP.

No caso de haver dificuldade por parte da CP em fornecer o transporte, o trajeto será realizado em autocarro e os clientes devidamente informados.


Política de Voucher Oferta

Os nossos Vouchers Oferta são emitidos sem data após o pagamento do montante acordado, para o cliente poder oferecer. Quando o destinatário do voucher pretender usufruir do mesmo, basta entrar em contacto com os nossos escritórios e indicar o número do voucher que lhe foi oferecido, no sentido de reservar o cruzeiro para a data pretendida. Aconselhamos o destinatário do voucher a fazer a reserva do cruzeiro antecipadamente, de forma a podermos assegurar os lugares a bordo. Os vouchers oferta são válidos para o ano corrente.


Campanhas Promocionais

A Cruzeiros Douro reserva-se o direito de efetuar campanhas promocionais para determinados produtos, em várias épocas do ano, sem aviso prévio. Os clientes podem aceder a estas campanhas espontâneas através do nosso website, e/ou das nossas redes sociais, e/ou do nosso Blogue e/ou das nossas newsletters. Todas as campanhas estabelecidas têm um prazo estipulado. Findo o prazo definido, a campanha ficará automaticamente inativa.


Política de Cancelamento

A Cruzeiros Douro reserva-se o direito de cancelar qualquer cruzeiro ou programa, se for verificada (pelo menos) uma das seguintes situações: inexistência de um número mínimo de participantes, fretamento da embarcação prevista ou factos alheios à empresa, tais como (mas não se limitando a): más condições climáticas e navegabilidade desfavorável, avarias nas eclusas de navegação, avarias mecânicas, greves ou indisponibilidade de serviços de terceiros, atrasos imprevistos. Nos casos acima descritos, o cliente poderá optar pelo reembolso da quantia já paga ou aceitará outro cruzeiro sugerido pela Cruzeiros Douro, com a respetiva variação de preço. Estes cancelamentos não obrigam ao pagamento adicional de qualquer indeminização.

Quando o cancelamento é solicitado pelo cliente, procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 72 horas, em relação à data de partida do cruzeiro. Findas estas 72 horas, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga (a menos que seja justificada por atestado médico).


Alterações de Percurso

A Cruzeiros Douro pode alterar os itinerários dos programas, substituir embarcações, meios de transporte ou hotéis previstos sempre que se verifiquem situações imprevistas alheias à sua vontade, falhas de serviços contratados a terceiros ou quando não estejam reunidas as condições mínimas de segurança. Estas alterações, devidamente comunicadas ao cliente, não obrigam ao pagamento adicional de qualquer indeminização.


Reclamações

Só são consideradas eventuais reclamações quando efetuadas pelos participantes durante o cruzeiro (à nossa assistente de bordo ou ligando diretamente para os nossos escritórios) e apresentadas por escrito durante os 5 dias posteriores à data de prestação do serviço. Todas as reclamações que nos chegam são analisadas e devidamente respondidas. Qualquer disputa que por nós seja considerada relevante e grave será resolvida no Tribunal da Comarca do Porto, com exclusão expressa de qualquer outro.

Em cumprimento da lei n.º 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt.


Animais de Companhia

Nas embarcações não é permitida a entrada de animais de companhia. Apenas os cães-guia ou outros animais para apoio pessoal estão autorizados a permanecer a bordo e terão de ser objeto de coordenação específica no momento da reserva.


Atendimento Médico

Os nossos barcos não dispõem de médicos ou outros profissionais de Saúde. Qualquer emergência médica será tratada nas instalações médicas locais mais próximas. Como será um serviço externo à nossa empresa, a Cruzeiros Douro não se responsabiliza pela qualidade do atendimento prestado nas instalações médicas.


Política de Fumo

É expressamente proibido fumar nas áreas interiores das embarcações. Só é autorizado fumar (charuto, cigarrilhas, cigarros, cachimbo) no convés exterior. O não cumprimento destas regras recai numa infração ao abrigo da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto.


Refeições e Bebidas a Bordo

As refeições estão incluídas no preço quando descritas nos respetivos programas. Se a refeição não estiver incluída, esta informação estará devidamente indicada. Nas refeições previstas, o "vinho da casa" e a água estão incluídos, mas somente na duração dos respetivos serviços. Todas as outras bebidas terão de ser adquiridas e pagas diretamente no Bar da embarcação.


Divisa

A divisa a bordo é o Euro (€). Em Portugal, existem caixas multibanco em terra (ATM) que aceitam cartões bancários e fornecem notas de euro. Nos cruzeiros em Navio Hotel, os passageiros poderão pagar as suas contas extra de bordo com cartão de crédito do seu país.


Seguros

A responsabilidade da Cruzeiros Douro está garantida por seguros exigidos pela Lei Portuguesa.


Impostos e Taxas

O preço do cruzeiro inclui os impostos e taxas governamentais aplicadas. O mesmo aplica-se a todos os serviços contratualizados com a Cruzeiros Douro. Todas as taxas externas ao nosso serviço, como taxas de aeroporto, de saída, de imigração, de permanência, entre outras, são da responsabilidade do cliente.