Condições Gerais. Informações Gerais. Cruzeiros Douro.

Condições Gerais

Organização

A organização dos programas constantes neste website é efetuada pela empresa Cruzeiros Douro (Grupo Ecotravel, Lda.), com sede na Praça Mouzinho de Albuquerque nº113, loja 70 (Shopping Brasília), 4100-359 Porto. Empresa de Turismo, com RNAVT 2811 e NIF 508 113 741.


Reservas

As reservas só são consideradas efetivas após o pagamento integral do preço total do programa e dentro dos prazos estabelecidos. Reservamo-nos o direito de não aceitar uma reserva cujo pagamento tenha sido efetuado após a data-limite previamente indicada. Neste caso, devolvemos a totalidade do valor pago.

Métodos de Reservas: os clientes da Cruzeiros Douro poderão efetuar a reserva do seu cruzeiro via online, sem necessidade de entrar em contacto com os nossos operadores, ou via backoffice, falando diretamente com o Departamento de Reservas (via telefone ou email). Em qualquer um dos métodos, as condições previstas são iguais e, em caso de necessidade, o apoio por parte dos nossos operadores exatamente o mesmo.


Prazos Limite de Pagamento

Após o pagamento, enviamos por email a fatura e o recibo relativos à compra. Se desejar fatura com NIF (Número de Contribuinte), deverá dar-nos essa indicação no ato da reserva, ou seja, antes do nosso sistema de faturação emitir a fatura.

Após o prazo indicado, as reservas que não se encontram pagas serão automaticamente canceladas e, desta forma, não estão assegurados os respetivos lugares a bordo. O prazo limite de pagamento segue as seguintes condições:

Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros de 1 Dia

Independentemente do método escolhido, o prazo para pagamento das reservas é de 24 horas. Findo este prazo, as reservas que não se encontrem pagas serão automaticamente canceladas.

Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros de 2 e 3 Dias

O pagamento das reservas para programas de 2 e 3 dias deverá ser faseado:

- 1ª fase: 20% aquando do pedido da reserva;

- 2ª fase: 80% até 30 dias antes da data de partida do cruzeiro.

Prazos Limite de Pagamento de Cruzeiros em Navio Hotel

O pagamento das reservas para programas realizados em Navio Hotel deverá ser faseado:

- 1ª fase: 20% aquando do pedido da reserva;

- 2ª fase: 80% até 30 dias antes da data de partida do cruzeiro.

O não cumprimento destas condições significará o cancelamento da pré-reserva, sem direito a devolução do valor do depósito (Navio hotel).

As condições podem variar em função da data de partida/ocupação.


Voucher de Embarque

Após o pagamento, enviamos por email o voucher para o cliente imprimir (obrigatório) e entregar ao nosso assistente de bordo no dia do cruzeiro. O voucher impresso não só ajudará no momento do embarque, como cumprirá as obrigatoriedades impostas por Lei.


Número Mínimo de Participantes

Todos os cruzeiros constantes deste website estão sujeitos a um número mínimo de participantes. Se o número de participantes for insuficiente, reservamo-nos o direito de cancelar o cruzeiro devolvendo aos clientes as quantias já pagas, sem que sejamos obrigados ao pagamento adicional de qualquer indeminização.


Preços

Os preços indicados neste website estão corretos à data de atualização do mesmo e são vigentes durante o ano corrente. Os valores apresentados são em euros (€) e incluem IVA às taxas correspondentes. Uma vez que os nossos programas estão sujeitos a variações imprevistas dos encargos governamentais, impostos, sobretaxas, ou outros encargos externos e alheios à empresa, os preços poderão sofrer variações ao longo do ano. Contudo, o cliente com reserva será atempadamente informado de qualquer alteração.


Preços para Crianças

As crianças usufruem de descontos mediante o respectivo programa.


Preços para Escolas

Sempre que houver disponibilidade, a Cruzeiros Douro estipula preços especiais para Escolas e Grupos. Neste caso, o grupo deverá entrar em contacto connosco, no sentido de solicitar um orçamento (ver Contactos).


Despesas relativas ao embarque e desembarque

A Cruzeiros Douro não poderá ser responsabilizada sobre qualquer encargo relativo à distância percorrida pelo cliente para a realização do cruzeiro, a não ser que esse serviço tenha sido contratado pela empresa. Desta forma, as despesas registadas pelo cliente antes ou após a realização do cruzeiro que não estejam especificadas no itinerário do programa, não são passíveis de qualquer reembolso.


Logística de Distribuição de Mesas

A distribuição de mesas a bordo é efetuada mediante o regime do cruzeiro a realizar (regular ou privado) e tendo em conta as caraterísticas da embarcação.

Cruzeiros Regulares: todos os cruzeiros realizados em regime regular (com outros participantes), implicam a partilha de mesa com outros passageiros a bordo.

Cruzeiros Privados: nos cruzeiros em regime de exclusividade é possível alterar a organização e distribuição de lugares à mesa, consoante o número de participantes a bordo.


Programas Privados e Cruzeiros de Grupo

Poderemos estruturar qualquer tipo de programa, consoante as necessidades do grupo. Para solicitar orçamento, entre em contacto connosco e apresente-nos a sua proposta (ver Contactos).


Viagem de Comboio

Nos programas que preveem a deslocação em comboio, a viagem é realizada em comboio regular da CP (Comboios de Portugal) e não é um serviço em exclusivo. Como a viagem de comboio é da inteira responsabilidade desta Entidade, não nos é possível interferir no serviço por eles prestado, nem assegurar todos os lugares sentados. Os horários dos comboios constantes neste website estão sujeitos às alterações eventualmente introduzidas pela CP.

No caso de haver dificuldade por parte da CP em fornecer o transporte, o trajeto será realizado em autocarro e os clientes devidamente informados, sempre que possível.


Política de Voucher Oferta

Os nossos Vouchers Oferta / Cheques Prenda são emitidos e enviados ao Cliente que efetua o pedido, após o pagamento integral do mesmo, com indicação do respetivo período de validade. Quando o destinatário do voucher pretender usufruir do mesmo, basta entrar em contacto connosco e indicar o número do voucher que lhe foi oferecido, no sentido de reservar o cruzeiro para a data pretendida. Aconselhamos o destinatário do voucher a fazer a reserva do cruzeiro antecipadamente, de forma a podermos assegurar os lugares a bordo.

Os vouchers Oferta caducam automaticamente após atingirem a data de validade que consta no mesmo, não sendo passiveis de qualquer reativação ou reembolso. 


Campanhas Promocionais

A Cruzeiros Douro reserva-se o direito de efetuar campanhas promocionais para determinados produtos, em várias épocas do ano, sem aviso prévio. Os clientes podem aceder a estas campanhas espontâneas através do nosso website, e/ou das nossas redes sociais, e/ou do nosso Blog e/ou das nossas newsletters. Todas as campanhas estabelecidas têm um prazo estipulado. Findo o prazo definido, a campanha ficará automaticamente inativa.


Política de Cancelamento

A Cruzeiros Douro reserva-se o direito de cancelar qualquer cruzeiro ou programa, se for verificada (pelo menos) uma das seguintes situações: inexistência de um número mínimo de participantes, fretamento da embarcação prevista ou factos alheios à empresa, tais como (mas não se limitando a): más condições climáticas e navegabilidade desfavorável, avarias nas eclusas de navegação, avarias mecânicas, greves ou indisponibilidade de serviços de terceiros, atrasos imprevistos. Nos casos acima descritos, o cliente poderá optar pelo reembolso da quantia já paga ou aceitará outro cruzeiro sugerido pela Cruzeiros Douro, com a respetiva variação de preço. Estes cancelamentos não obrigam ao pagamento adicional de qualquer indeminização.

Quando o cancelamento é solicitado pelo cliente, consideramos as seguintes condições:

- Cruzeiros de 1 Dia: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 72 horas, em relação à data de partida do cruzeiro. Findas estas 72 horas, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.

- Programas de 2 Dias: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 7 dias, em relação à data de partida do programa. Findo este prazo, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.

- Programas de 3 Dias e Comboio Histórico: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 15 dias, em relação à data de partida do programa. Findo este prazo, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.

- Cruzeiros de Réveillon: procederemos ao reembolso total do montante pago se o cancelamento nos for comunicado até 30 de novembro. Após esta data, a falta de comparência no dia da partida significará a perda do valor total da reserva, sem que estejamos obrigados a proceder ao reembolso da quantia paga.

- Cruzeiros em Navio Hotel: 

Uma vez feita a reserva, serão aplicáveis as seguintes despesas de cancelamento:

- 20% depósito inicial não reembolsável;

- cancelamentos até 15 dias antes da data da partida: 75% do valor total da reserva;

- cancelamentos a menos de 14 dias da data da partida: cobrado a 100% a totalidade da reserva;

 

- Cruzeiros em Regime de Exclusividade:

Uma vez feita a reserva, serão aplicáveis as seguintes despesas de cancelamento:

- 20% depósito inicial não reembolsável;

- cancelamentos até 15 dias antes da data da partida: 75% do valor total da reserva;

- cancelamentos a menos de 14 dias da data da partida: cobrado a 100% a totalidade da reserva;

 

Todas as despesas de cancelamento estão sujeitas a encargos adicionais como transportes, alojamento em hotel, comidas e bebidas, serviços contratados ou outros encargos não reembolsáveis relacionados com a reserva efectuada pelo passageiro. Estes custos adicionais serão cobrados ao passageiro, para além dos encargos de cancelamento normais e mesmo que o cliente nos informe dentro dos prazos estabelecidos.


Alterações de Percurso

A Cruzeiros Douro pode alterar os itinerários dos programas, substituir embarcações, meios de transporte ou hotéis previstos sempre que se verifiquem situações imprevistas alheias à sua vontade, falhas de serviços contratados a terceiros ou quando não estejam reunidas as condições mínimas de segurança. 


Reclamações

Só são consideradas eventuais reclamações quando efetuadas pelos participantes durante o cruzeiro (à nossa assistente de bordo ou ligando diretamente para os nossos escritórios) e apresentadas por escrito durante os 5 dias posteriores à data de prestação do serviço. Todas as reclamações que nos chegam são analisadas e devidamente respondidas. Qualquer disputa que por nós seja considerada relevante e grave será resolvida no Tribunal da Comarca do Porto, com exclusão expressa de qualquer outro.

Em cumprimento da lei n.º 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal: www.turismodeportugal.pt.


Animais de Companhia

Nas embarcações não é permitida a entrada de animais de companhia. Apenas os cães-guia estão autorizados a permanecer a bordo e terão de ser objeto de coordenação específica no momento da reserva.


Atendimento Médico

Os nossos barcos não dispõem de médicos ou outros profissionais de Saúde. Qualquer emergência médica será tratada nas instalações médicas locais mais próximas. Como será um serviço externo à nossa empresa, a Cruzeiros Douro não se responsabiliza pela qualidade do atendimento prestado nas instalações médicas.


Política de Fumo

É expressamente proibido fumar nas áreas interiores das embarcações. Só é autorizado fumar (charuto, cigarrilhas, cigarros, cachimbo) no convés exterior. O não cumprimento destas regras recai numa infração ao abrigo da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto.


Refeições e Bebidas a Bordo

As bebidas estão incluídas às refeições, conforme indicação do respectivo programa. Todas as outras bebidas terão de ser adquiridas e pagas diretamente no bar da embarcação.


Divisa

A divisa a bordo é o Euro (€). Em Portugal, existem caixas multibanco em terra (ATM) que aceitam cartões bancários e fornecem notas de euro. Nos cruzeiros em Navio Hotel, os passageiros poderão pagar as suas contas extra de bordo com cartão de crédito do seu país.


Seguros

A responsabilidade da Cruzeiros Douro está garantida por seguros exigidos pela Lei Portuguesa.


Impostos e Taxas

O preço do cruzeiro inclui os impostos e taxas governamentais aplicadas. O mesmo aplica-se a todos os serviços contratualizados com a Cruzeiros Douro. Todas as taxas externas ao nosso serviço, como taxas de aeroporto, de saída, de imigração, de permanência, entre outras, são da responsabilidade do cliente.


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